Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc apresenta plano de desenvolvimento pós pandemia para Amrec

Estratégia será apresentada aos prefeitos da região em reunião ocorrida nesta sexta
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/05/2020 - 09:29 Atualizado em 29/05/2020 - 09:35
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estará reunida na manhã desta sexta-feira, 29, às 9h, com os prefeitos da Amrec para apresentar um planejamento de desenvolvimento econômico regional para o período pós pandemia do novo coronavírus. O plano, desenvolvido pela própria universidade, tem como um dos pilares o Fórum do Amanhã, realizado em diversos municípios da região juntamente com a Som Maior.

O planejamento de desenvolvimento econômico para a região é traçado anualmente pela universidade mas, devido a pandemia de Covid-19, teve de ser revisto e reestruturado. “Montamos um projeto que vem sendo construído ao longo do tempo, mas agora com uma revisita. Temos que olhar as possibilidades e direcionamentos possíveis para a região, pensando de maneira regional o fortalecimento”, pontuou a coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc, Melissa Watanabe.

Melissa ressalta que o planejamento conta com todo um embasamento metodológico, tecnológico, técnico e teórico, o qual ajuda a dar suporte para que hajam melhores possibilidades que ajudem a alavancar e desenvolver a economia regional. “Precisamos observar os dados econômicos conjunturais, para fazer uma análise mais acurada do projeto”, disse.

Fórum do Amanhã

O Fórum do Amanhã é um evento realizado pela Unesc em parceria com a rádio Som Maior que visa levar aos municípios da região planos sustentáveis de desenvolvimento econômico. No ano passado, o evento passou por Turvo, Içara, Balneário Rincão e Amesc, contando com diversos painéis e especialistas em economia e inovação.

“O Fórum do Amanhã foi a ponta do desenvolvimento desse nosso projeto mas, obviamente, agora temos que revisitar tudo, parar tudo e reolhar novamente porque a lógica é outra”, comentou Melissa.

Assim como o plano que será apresentado nesta sexta aos prefeitos da Amrec, o Fórum do Amanhã busca levar estratégias de desenvolvimento para cada cidade com um pilar baseado na colaboração entre moradores, empresários e principalmente com a colaboração de outros municípios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito