Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma sessão repleta de impasses na Câmara

Como se esperava, a pauta é tumultuada e com várias suspensões na extraordinária convocada pelo prefeito Salvaro
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/12/2019 - 19:10 Atualizado em 23/12/2019 - 19:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está bastante agitada e repleta de idas e vindas a sessão do fim da tarde desta segunda-feira, 23, na Câmara de Criciúma. A extraordinária, que conta com 29 projetos - entre os quais a reforma da previdência do município e a criação do programa Mão na Roda -, já foi alvo de divergências antes mesmo de acontecer. Um grupo de vereadores de oposição ingressou com pedido para suspensão da sessão, alegando a falta de tempo para debates e a não configuração da urgência requerida pelo regimento interno para justificar a convocação.

Não houve êxito na contestação, e a sessão foi realizada. Na primeira hora e meia, muita confusão. Chegou a haver um erro na leitura de um projeto e a confusão resultou na votação de uma pauta equivocada. Confirmado o erro, os votos foram anulados e o tema voltou ao debate, sendo daí apreciado corretamente pelo plenário.

A certa altura, os ânimos se exaltaram na galeria, e houve mais uma de muitas suspensões. Nesse instante, perto das 18h30min, o presidente da Câmara, vereador Miri Dagostim (PP), pediu a intervenção da Polícia Militar pra remoção dos manifestantes do meio do público. Ele chegou a citar a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Sindiserpi), para solicitar apoio visando serenar os ânimos, o que foi conseguido.

Sem evacuar a galeria, a sessão prosseguiu. A maior expectativa reside na votação da reforma da previdência dos servidores municipais. Outro projeto de destaque é o da instituição do programa Mão na Roda, que oferece subsídios em uma parceria entre prefeitura, Sebrae e Credisol para fomentar os microempreendedores.

Mais detalhes em instantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito