Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Uma possibilidade de qualificação para docentes no IFSC

Instituto abre especialização a distância para professores de ciências humanas na Educação Básica
Por Redação Criciúma, SC, 24/04/2019 - 23:39
Divulgação
Divulgação

O Câmpus Criciúma vai oferecer, a partir de junho deste ano, o curso de Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para professores da Educação Básica. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio. O curso é gratuito, a distância e tem polos nas cidades de Criciúma, Campos Novos, Itapema, Laguna, Ponte Serrada, São José e São Miguel do Oeste, com 40 vagas em cada local.

O curso é da modalidade a distância, com aulas presenciais obrigatórias uma vez por semana, às quintas, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. A carga horária é de 480 horas e a duração do curso é de 18 meses.

O objetivo da Especialização é propiciar formação continuada a professores e outros profissionais da educação nos quatro campos de conhecimento que compõem a área de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), com ênfase na discussão de conteúdos e metodologias, da interação com a prática docente e das possíveis ações de aprimoramento da realidade escolar, de incentivo à pesquisa e do exercício da cidadania crítica dos estudantes.

O curso é voltado a professores graduados e que ministram as disciplinas de Filosofia, Geografia, História e Sociologia e áreas afins e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou privadas. Para cursar, é necessário possuir diploma de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Após realizar a inscrição, os candidatos devem entregar a documentação solicitada no item 5 do Edital até o dia 06 de maio. A seleção de candidatos será realizada por Análise Documental.

A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 14 de maio. O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 21 de maio. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio. O início das aulas está previso para o dia 6 de junho de 2019.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 27/DEING/2019/1.