Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma parceria em prol dos comerciantes de materiais de construção

Iniciativa da Acomac e do Sebrae tem foco nos que atuam no segmento na região da Amurel
Por Redação Tubarão, SC, 31/08/2020 - 10:29 Atualizado em 31/08/2020 - 10:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Associação de Municípios da Região de Laguna (Acomac Amurel) e o Sebrae/SC estão com um projeto em parceria para auxiliar os associados da entidade na gestão de seus negócios. A intenção é disponibilizar uma série de soluções que visam melhorar diversos aspectos das empresas, como as finanças, o fator inovação e a competitividade de mercado.

A analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, afirma que o pacote de soluções foi pré-formatado de acordo com as necessidades do setor, mas pode ser adequado conforme o perfil individual de cada empresa. Ela também reforça a importância do associativismo.

"O associativismo pode trazer muitos benefícios, ele é importante para que as empresas possam se desenvolver de forma conjunta. Pelo fato de estarem associadas a Acomac, as lojas têm essa possibilidade de trabalhar de modo mais estruturado, organizado e o Sebrae entra como um parceiro para agregar ainda mais valor à Associação e aos negócios associados", destaca a analista.

Após a adesão ao projeto, as empresas vão receber as consultorias do Sebrae/SC. "Estamos aplicando um diagnóstico para identificar necessidades de forma individual, mas também pensamos em ações que são comuns a todas as associadas. Entre as ações comuns estão as consultorias em gestão financeira e de modelo de negócios e, ainda, a implantação de um e-commerce, que é uma ação ligada à inovação e tornou-se uma necessidade no atual momento que estamos vivendo", comenta Renata.

Para o presidente da Associação, Rodrigo Nandi, o principal objetivo da parceria Acomac Amurel e Sebrae é levar conhecimento, inovação e novas ferramentas que possibilitam que os lojistas de materiais de construção conduzam suas empresas de forma mais organizada e preparada para este novo momento. "O diagnóstico feito pelo Sebrae é muito importante. Ele identifica as dificuldades na parte financeira, de gestão, organização, loja física e digital, o que proporciona ao empresário um ganho maior em produção, vendas e rentabilidade ao seu negócio", conclui ele.

O projeto é voltado para lojas de materiais de construção da Amurel, associadas a Acomac. O Sebrae/SC subsidia 50% das soluções e as empresas entram com a contrapartida dos outros 50%, referente às soluções que elas aderirem. Os interessados podem entrar em contato com a agência do Sebrae, em Tubarão, através do telefone (48) 3626-4580, ou com a própria Acomac pelo número (48) 98821-8747.

Inclusive, o Sebrae/SC está disponível para outras entidades e organizações que também tenham interesse em firmar parceria para ações de apoio e desenvolvimento voltadas aos micro e pequenos negócios do estado. Quem tiver interesse pode contatar a agência de Tubarão pelo telefone acima ou de Criciúma através do número (48) 3403-2202.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito