Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma oportunidade para os jovens se capacitarem em Içara

Será realizada a Assembleia Geral do Cejesc, ideal para os novos empreendedores
Por Erik Behenck Içara - SC, 22/08/2019 - 10:02 Atualizado em 22/08/2019 - 10:39
(fotos: Erik Behenck)
(fotos: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara receberá nesta quinta, 22, e sexta-feira, 23, a Assembleia Geral do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). Serão dois dias destinados para a capacitação, networking e realização de negócios. O Cejesc possui mais de 70 núcleos, sendo considerado o maior movimento de jovens empresários do país.

“A gente procura oferecer alternativas, que não o trabalho convencional da CLT. Isso não é um incentivo fiscal, não é um incentivo financeiro, mas sim um incentivo de conhecimento”, comentou a secretária nacional da juventude, Jayana Nicaretta da Silva, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa. No país existem cerca de 500 mil vagas disponíveis para a área de tecnologia da informação (TI).

Segundo ela, o trabalho e o emprego são importantes para a questão social, mas a forma de conquistar uma vaga mudou, por isso é importante mostrar os novos caminhos para a juventude. Acredita que a falta de perspectiva vem junto com a falta de oportunidades, assim é necessário capacitar os jovens.

“É um desperdício de desenvolvimento e de qualidade. Temos 50 milhões de jovens no Brasil, não podemos ignorar essa faixa tão grande da população”, afirmou Jayana. “Nosso papel não é gritar e reivindicar. O trabalho não é um direito, é uma necessidade”, completou a secretária da juventude.

Quem deseja participar das palestras deve fazer a inscrição clicando aqui. O evento começa às 18h30, amanhã as atividades estão marcadas para começar às 8h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito