Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma festa com os ídolos para um herói no São José

Equipe multidisciplinar do hospital oferece festa para paciente em tratamento na oncologia
Por Redação Criciúma, SC, 21/06/2019 - 14:05
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Festa é sinônimo de alegria, felicidade e comemoração. Por isso a equipe multidisciplinar do Hospital São José (HSJ) com apoio de uma empresa de decoração, resolveu organizar uma super festa para o paciente Kauê, que no dia do seu aniversário estava internado.

Herói que é, por viver o tratamento com muita garra e determinação, Kauê adora os personagens da Liga da Justiça, entre tantos outros, mas seu preferido é o Capitão América e para sua alegria foi o tema escolhido para a festa.

Além da surpresa dos doces, o colorido da decoração, os profissionais do serviço de Oncologia do HSJ, além de todo carinho da equipe que “transborda” no atendimento aos pequenos, pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos, receberam a visita de dois Hhróis.

“Capitão América” e Batman, participaram do aniversário do Kauê. A festa com direito a bolo azul, escudo do personagem e presentes, teve também muita alegria e convidados prá lá de especiais; não faltou, claro, a companhia dos amigos internados no setor que tiveram uma tarde deliciosa e muito divertida.

“Ver a evolução do Kauê nos traz muita alegria. Esse carinho que tentamos de alguma forma trazer para unidade, alivia a dor, traz um fôlego a mais e certamente auxilia no tratamento”, aponta a médica responsável pelo setor, dra Adalisa Reinke, médica oncologista do HSJ.

A equipe multidisciplinar do HSJ, sempre que possível, tenta organizar ações para trazer momentos de alegria e diversão aos pacientes internados. A média do tempo de permanência/ internação geral das crianças, dependendo do tipo de diagnóstico é de sete a 14 dias, neste período, além do atendimento com fisioterapeuta, psicóloga, terapeuta ocupacional entre outros profissionais que auxiliam na recuperação e tratamento dos pacientes, o serviço busca fazer ações como esta, de proporcionar uma festa para quem comemora aniversário em seu período de internação. Foi o caso do Kauê, que por completar seis anos, ganhou todo carinho merecido e uma festa linda. “Eu adorei a festa. O bolo era de chocolate, lindo e muito gostoso. O Capitão América veio na minha festa. Foi muito legal”, contou o aniversariante.

A mãe de Kauê, Cristiane Ribeiro, também estava radiante com o carinho que o filho recebeu, e conta que foi uma surpresa a visita do Capitão América e do Batman (do Brasil), que fez questão também, de vir participar do momento. “Só de ver o sorriso no rosto dele é bom demais. Todo carinho recebido não tem explicação. Eles trouxeram o personagem favorito dele, não sabíamos da surpresa, foi especial”, declarou Cristiane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito