Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma escola que estimula valores desde a infância

Atividades voltadas à humanização são constantes no Ensino Infantil da Satc
Por Redação Criciúma - SC, 10/01/2019 - 12:04
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O lúdico é sempre uma excelente ferramenta para o processo de aprendizagem dos alunos. Por isso, elaborar atividades que estimulem a criatividade e o convício com a coletividade são de extrema importância na infância.

É com foco em valores para a vida, que o Ensino Infantil da Satc se pauta diariamente. "Nossos trabalhos, nossos projetos, trabalham muito com valores e como acolher as diferenças. Somos uma escola que educa para a vida e quem passa por aqui tem este sentimento", frisou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Temáticas sobre respeito e cidadania estão sempre ligadas às práticas do colégio. Um exemplo disso, são os cartazes sobre as diferenças nos corredores do Ensino Infantil. Por lá, deficiência, raça e cor da pele fazem parte do debate com os pequenos.

Maria Flor Coelho Locatelli Tabile, de 4 anos, entendeu bem a importância do respeito ao próximo. "A gente precisa cuidar e respeitar todo mundo. E também tem que sempre pedir desculpas", lembrou a aluna.

Imaginação transformada em arte

Como forma de despertar também o lado criativo, a Educação Infantil Satc disponibiliza aula de técnicas de cerâmica. Ministradas pelo professor Josimar da Cruz, o objetivo é transformar a imaginação em arte.

"Algumas ideias são colocadas para os alunos, e eles criam de tudo. A imaginação deles é muito fértil e aqui eles colocam em dimensões reais o que pensam,  mas com a mão na massa mesmo", brincou o professor de cerâmica.

O processo é iniciado com a modelagem na argila, secagem, forno e pintura. "Eles aprendem as técnicas de forma recreativa a partir de uma proposta, tendo a liberdade de fazer do jeito que quiserem, e depois podem levar tudo para casa", diz o professor.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito