Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Uma cena surreal", descreve Salvaro

Prefeito contou para o Brasil detalhes da madrugada tensa em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/12/2020 - 03:35 Atualizado em 01/12/2020 - 03:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma é manchete nacional na primeira madrugada de dezembro. As primeiras horas desta terça-feira, 1, foram de muitos tiros e violência na cidade, com bancos atacados por uma quadrilha de origem ainda não sabida.

A Globo News exibiu as imagens do que aconteceu na cidade e ouviu o prefeito Clésio Salvaro. "Eu dei uma volta pela cidade. Os bandidos já saíram, que saiam da cidade, sejam presos. Vi lojas com vitrines quebradas, bancos com portas quebradas. Que todos fiquem em casa e deixem a polícia trabalhar", afirmou.

"Foi uma cena surreal", observou Salvaro. "A cidade ficou em pânico, uma cidade de povo que trabalha. Isso é muito distante da nossa realidade", apontou.

Salvaro elogiou o desempenho das forças de segurança, que evitaram confronto direto. "Os órgãos de segurança colocaram a vida em primeiro lugar. Agora a Polícia está indo atrás desses bandidos que são bem treinados. Nunca vivemos algo parecido", destacou. "Evitar troca de tiros foi positivo, a PM agiu de forma correta. Tivemos dois feridos, lamentavelmente, um PM e um vigia", sublinhou.

Depois de percorrer a cidade e conversar com PM e Polícia Civil, Salvaro reforçou que os bandidos já deixaram a cidade, depois de efetuar ataques simultâneos em bancos no Centro. "Eles saíram em comboio, oito ou dez veículos, aparentemente não estão mais no Centro", destacou.

Técnicos especialistas em explosivos estão analisando os locais onde houve as explosões para analisar se há artefatos que tenham ficado para trás. Houve dinheiro esparramado no chão na fuga dos criminosos, e populares foram vistos depois recolhendo os valores do chão. 

"Os bandidos bloquearam acessos à nossa cidade, mas agora tudo está liberado", informou Salvaro na Globo News. "A cidade esteve sitiada. Tivemos lojas saqueadas e  vivemos uma experiência que não sairá tão fácil da nossa cabeça", reforçou. 

Salvaro contou que soube do início dos ataques pelas redes sociais. "Daí entrei em contato com o delegado regional e PM. Pedimos que a população não saísse de casa. A palavra do prefeito foi para que ninguém saísse de casa. A PM nos informou que o protocolo não é trocar tiros com os bandidos mas proteger a população", reforçou. 

Sobre possíveis reféns, Salvaro informou que se tratam de funcionários do Município que estavam atuando na pintura de faixas de pedestres. "Essas imagens das pessoas sentadas na faixa de pedestres são os profissionais da prefeitura que trabalham nas madrugadas. Falei com um deles, liberados, tudo bem com eles", confirmou.

"Foi um ataque bem planejado, bem pensado", finalizou Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito