Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Um projeto para fortalecer o Carnaval de Criciúma

Evento será realizado no domingo, na Rua da Gente, durante a tarde
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/11/2019 - 09:24
Fotos: Luana Mazzuchello
Fotos: Luana Mazzuchello

Criciúma já foi forte no Carnaval, mas perdeu força e agora quem domina na Amrec é Balneário Rincão, com o desfile de cidades. Neste domingo, 16, será dado o pontapé inicial em um novo projeto, que não pretende concorrer com os eventos do município litorâneo. Será na Rua da Gente, conforme explicou Maycon Jatobá, da Liga Carnavalesca.

“No domingo teremos um evento, vai começar às 14h e vai até às 19h, vamos trazer a Escola de Samba Imperatriz Belunense e mais algumas atrações, a minha filha vai participar. A nossa ideia, se não der para fazer o carnaval, então a gente toca. A gente acredita que se 5% da população abraçar a causa já dá um belo carnaval”, citou.

A ideia é desenvolver uma iniciativa popular, já que a música é forte dentro de Criciúma. “Nosso objetivo não é dividir com o carnaval do Rincão. Queremos fazer algo parecido com o Carnaval de Uruguaiana, é uma iniciativa entre amigos e sem envolver dinheiro público. Temos que ter o nosso caminho para levar a cultura”, disse Maycon.

O evento de domingo vai funcionar como um esquenta, para mobilizar as escolas de samba. “Nós já temos uma história no carnaval, eu sou de Siderópolis e desde os anos 90 eu já curtia carnaval. Em Criciúma já aconteceu desfile de escolas de samba, algo que era muito forte”, comentou o idealizador do projeto.

Tags: carnaval