Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um possível novo local para o Praião

Prefeitura de Balneário Rincão estuda a transferência da arena para a Zona Sul do município
Por Lucas Renan Domingos Balneário Rincão, SC, 31/12/2018 - 11:15
Foto: Franciele Fernandes / Prefeitura do Balneário Rincão
Foto: Franciele Fernandes / Prefeitura do Balneário Rincão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda rodada do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião se encerrou no último fim de semana. Os confrontos do sábado e domingo aconteceram na Arena do Praião, próximo ao novo calçadão. Só que, a partir da terceira rodada, os jogos podem não ocorrer naquele mesmo local.

Acontece que a Prefeitura de Balneário Rincão está estudando a possibilidade de transferir a arena para um novo campo. “Seria no último campo da Zona Sul, caso isso realmente aconteça”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz. A intenção de acordo com o secretário é tentar atender a pedidos de veranistas que circulam próximo ao local durante os dias de jogos.

“Temos recebidos algumas reclamações. O Praião é um campeonato tradicional e bruto. E jogador de futebol, sabe como é, troca de roupa em qualquer lugar, tem público que vai acompanhar as partidas e tem urinado ali próximo e isso tem provocado um desconforto em quem passa pelo local. Como o calçadão acabou se tornando um atrativo dos veranistas, queremos o melhor pra todos e estamos vendo novas possibilidades”, comentou Braz.

Ideia ainda em discussão

Segundo o secretário, apesar de existir a iniciativa para trocar a Arena do Praião de local, nada ainda está definido. “Vamos discutir com muita calma. Está sendo a 51ª edição da competição. Ao mesmo tempo que tem quem é a favor da arena sair dali, tem gente que é contra e não queremos prejudicar nenhum lado”, acrescentou.

A proposta para a mudança deve ser colocada em pauta em reuniões ao longo desta semana. “Vamos conversar com a comunidade, com os jogadores, presidentes de clubes. Estamos ouvindo ao máximo as pessoas. A terceira rodada, por enquanto, continua sendo ali. Se a mudança de local for acatado por todos, daí vamos transferir aquela estrutura onde está hoje lá para a Zona Sul”, apontou Braz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito