Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Um ponto para nós a gente entende que é muito importante”, avalia Tencati

Se vencer o Botafogo-SP na próxima rodada, o Criciúma pode conquistar o acesso para a Série A
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 14/11/2023 - 22:01 Atualizado em 14/11/2023 - 22:02
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Guarani empataram na noite desta terça-feira (14), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tigre subiu para a vice-liderança com 61 pontos, um a mais do Sport que é o quinto colocado. Se o Criciúma vencer o Botafogo de Ribeirão Preto no próximo sábado (18), e o Sport não vencer o Vitória, o Tigre vai subir para a Série A após dez anos.

Em entrevista coletiva, o treinador Cláudio Tencati citou que o que faltou para o Criciúma foi produzir e controlar as ações do jogo. “Para tirar o ímpeto do Guarani e jogar uma ducha de água fria e tivemos chances para ampliar o placar. Um ponto para nós a gente entende que é muito importante, tiramos um concorrente da jogada em relação a nós”, explicou.

Com muita presença de área e escanteio, o Guarani empatou a partida no segundo tempo e fez a defesa do Criciúma sofrer gol após três jogos. “A defesa se comportou muito bem”, avalia Tencati.

Apesar da possibilidade de subir na próxima rodada, o treinador quer evitar um clima de “oba-oba”. “Se olhar na conjuntura e fazer nossa vitória, chega a 64 pontos e única equipe que vai brigar com a gente é o Sport nesse bloco debaixo, Vila Nova também chega mas não no número de vitórias”, complementa o treinador.

Para o próximo jogo, o técnico citou que a torcida do Criciúma precisa ser o 12º jogador. “Jogo decisivo e importante para buscar o nosso acesso, precisamos do torcedor e juntos, mobilizar”, disse o treinador.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito