Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um novo documento no roteiro da CI do Criciumaprev

Líder do Governo afirma que prefeitura tem informação formal sobre destino de recursos do caixa da prefeitura
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/07/2019 - 15:54 Atualizado em 01/07/2019 - 15:57
Vereador Julio Kaminski / Divulgação
Vereador Julio Kaminski / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Inquérito (CI) do Criciumaprev teria uma reunião rotineira para revisão de documentos nesta segunda-feira, 1º, mas os ânimos se exaltaram na Câmara. O líder do governo, vereador Aldinei Potelecki (PRB), informou que o Executivo possui uma notificação que pode mudar o andamento dos trabalhos.

"Há um documento na prefeitura que diz que o dinheiro que estava no caixa era para pagar precatórios, e não poderia ser empregado no pagamento do Criciumaprev", informou Potelecki. O vereador apontou a intenção de incluir esse documento no processo da CI. "O regimento interno é claro, temos dez dias para juntar esse documento", completou.

O presidente da CI, vereador Julio Kaminski (PSDB), contrapôs, oferecendo 24 horas para a entrega do documento, sob a alegação de que a CI já tem prazo de conclusão previsto para 9 de agosto. "O senhor quer prorrogar a CI por 90 dias então, mas nós já aprovamos esse ritual com esse prazo na semana passada", apontou Kaminski. "Se o município quiser entregar antes dos dez dias, beleza, se quiser entregar amanhã, tranquilo. Apenas reclamo o cumprimento do regimento", rebateu Potelecki. "Os senhores são advogados, eu e o vereador Jair (Alexandre, PSC) somos pastores, mas isso não nos faz inferiores", observou, em resposta a um comentário anterior do vereador Edson Paiol (PP). "Não queremos que essa casa tenha uma condução dos trabalhos diferente da que estamos fazendo", respondeu Kaminski.

Vereador Aldinei Potelecki

O relator da CI, vereador Ademir Honorato (MDB), sugeriu então um prazo maior para entrega de documentos sem prejudicar a redação do relatório final, previsto para ser fechado 15 dias antes do 9 de agosto, a data limite da comissão. "Não queremos ser intransigentes", ponderou. Em seguida, o presidente Kaminski sugeriu que o tema seja esclarecido na reunião da CI nesta terça-feira, 2, no que os demais integrantes da comissão concordaram.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito