Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um domingo de apoio a Bolsonaro nas ruas

Atos estão programados para várias cidades do Brasil, e Criciúma terá a sua versão
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/05/2019 - 21:06 Atualizado em 25/05/2019 - 21:17
Foto: Marco Búrigo / Arquivo / 4oito
Foto: Marco Búrigo / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Centenas de cidades de todo o Brasil estão com atos programados para este domingo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A pauta é extensa, e Criciúma estará inserida na ação.

"A aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro é uma das nossas mais importantes bandeiras", afirma o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que participará da manifestação. "As reformas tributária e da previdência, do ministro Paulo Guedes, também será uma das pautas", reforça o parlamentar. "A MP 870, da reforma administrativa, o Coaf com Moro no Ministério da Justiça, a CPI da Lava Toga e nossa posição contra o toma lá, dá cá do Centrão", relaciona Lucas Campos, coordenador do grupo Coalizão Conservadora, que respalda o presidente Bolsonaro.

O ato está marcado para iniciar às 15h na Rua José Mezzari, a Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. "Optamos por fazer ali para não atrapalhar o fluxo normal do parque, e essa rua é para atos públicos como este. Não queremos balbúrdia nem confusão, mas um ato pacífico por causas que defendemos", explica Lucas. A passeata sairá dali às 16h pela Avenida Centenário em direção à Estação Rodoviária, com monitoramento de agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) em todo o percurso.

Os manifestantes estão sendo convidados a vestir verde e amarelo e empunhar bandeiras. "É um ato no domingo pois não queremos atrapalhar a vida normal da cidade, nem o trânsito, muito menos as pessoas que trabalham e estudam e que poderão estar conosco", completa o deputado Jessé. A expectativa da organização é receber ao menos duas mil pessoas na mobilização deste domingo.

Atos pró-Bolsonaro

Em Criciúma, é possível recordar de ao menos dois atos a favor do presidente Bolsonaro, ambos da época da campanha eleitoral. Em 6 de outubro centenas de bolsonaristas foram às ruas do Centro participar da versão local do #elesim, a manifestação a favor de Bolsonaro quando as candidaturas de oposição ao então concorrente do PSL propagavam o #elenão, no pedido de voto para a candidatura de Fernando Haddad (PT) e outras do campo de esquerda. Relembre no vídeo abaixo:

Outro momento de mobilização dos eleitores de Bolsonaro em Criciúma foi na comemoração da vitória no segundo turno, no Parque das Nações.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito