Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um Dia das Crianças mais feliz

Ação realizada pela Guerrilha Jovem, em parceira com a Prefeitura de Criciúma, presenteia crianças atendidas pelas unidades do Cras
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/10/2018 - 09:09
Objetivo principal da campanha é o fortalecimento de vínculos entre os alunos e entidades / Foto:Lucas Renan Domingos/A Tribuna
Objetivo principal da campanha é o fortalecimento de vínculos entre os alunos e entidades / Foto:Lucas Renan Domingos/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha Dia das Crianças Tricolor fez a alegria de aproximadamente 500 crianças atendidas pelas unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Criciúma. A ação consistiu na arrecadação de brinquedos para serem doados para as crianças e partiu de uma iniciativa de uma das torcidas organizadas do Criciúma Esporte Clube, a Guerrilha Jovem, em parceria com a Prefeitura e outras instituições.

A entrega das arrecadações acontecerem na tarde de ontem, no 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma (9ºBPM). Ao todo, no município, são seis Cras, distribuídos nos bairros Renascer, Cristo Redentor, Tereza Cristina, Vila Miguel, Próspera e Santa Luzia. Mais de 500 brinquedos foram arrecadados.

“Gostei muito do meu presente. Acho que o mais importante é a educação que recebemos no Cras. Sabemos que não devemos entrar em brigas e ir para caminhos errados. Lá eu gosto muito de jogar futebol com meus amigos. Com essa campanha, eu dia das crianças vai ser mais feliz”, disse Gustavo Vargas, de 12 anos, aluno no Cras do Bairro Renascer.

Quarta edição da campanha

Conforme o presidente da Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos, este foi o quarto ano consecutivo que a organizada realizou o Dias das Crianças Tricolor. Desde de 2015, quando a ação foi feita pela primeira vez, mais de 1,7 mil brinquedos já foram doados.

“Nosso objetivo é alegrar essas crianças que sabemos a realidade em que elas vivem. Ao mesmo tempo, queremos incentivar elas a seguirem a torcendo pelo Criciúma Esporte Clube e quebrar essa imagem de relação de torcida organizada com violência. Pelo contrário, queremos mostrar que somos torcedores solidários e estamos no estádio para fazer festa e não brigas”, destacou.

Antes do Cras, a campanha beneficiou, por dois anos, os alunos do Bairro da Juventude e depois as crianças atendidas pela Abadeus. Como a parceria também envolveu o clube do Criciúma, os jogadores Jean Mangabeira e Jacy Maranhão participaram da entrega dos brinquedos e interagiram com as crianças.

“Fico muito feliz em poder representar o grupo de jogadores. Não só o futebol, mas todo o tipo de esporte tem muita importância na vida dessas crianças. Para quem doou, pode ser pouca coisa, mas para quem está recebendo faz muita diferença”, destacou Mangabeira.

Um fortalecimento de vínculos

Mais do que presentear as crianças pelo Dia das Crianças, a parceria da Guerrilha Jovem com a Prefeitura, com a participação da Polícia Militar, Criciúma Esporte Clube e o Curso de Medina da Unesc, busca fortalecer vínculos.

“Como essas crianças estão em locais de vulnerabilidade. Ficando ociosas elas ficam expostas até mesmo às ações de traficantes. Com o trabalho desenvolvido pelo Cras, conseguimos mostrar a presença da do governo e das demais entidades quando elas precisarem de auxílio”, frisou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt.

Durante a entrega dos brinquedos, as crianças também fizeram apresentações e assistir a uma demonstração do trabalho efetuado pelo K-9, o Canil da Polícia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito