Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um Criciúma mais experiente

Média de idade do atual elenco do Tigre é dois anos maior que do grupo que iniciou a temporada 2018
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 02/01/2019 - 08:03
Dos novos reforços, apenas o atacante Alexandre Alemão tem idade abaixo dos 25 anos/Foto:Daniel Búrigo/A Tribuna
Dos novos reforços, apenas o atacante Alexandre Alemão tem idade abaixo dos 25 anos/Foto:Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na média de idade, um Criciúma mais velho. O elenco do Tricolor montado, até o momento, para iniciar a disputa do Campeonato Catarinense de 2019 já é dois anos mais velho – com uma média de 25 anos - do que a equipe que iniciou a temporada 2018 – que tinha em média 23 anos. A diferença acontece por conta das escolhas feitas pela diretoria do Tigre ao definir o grupo para a jornada de competições que está prestes a começar.

Enquanto em 2018 o Criciúma optou por dar oportunidades para os garotos formados nas categorias de base, representando 14 dos 24 atletas que iniciaram a última temporada, em 2019, o Tigre tem investido na contratação de jogadores com maior experiência. Além de manter os ex-base, que agora já se fixaram na equipe profissional, como é o caso de Nino, Jean Mangabeira, Eduardo, Andrew, entre outros, até agora o departamento de futebol do Criciúma tem apostado em peças com uma bagagem mais extensa no futebol.

Das renovações, apenas Gabriel Honório e Jean Mangabeira tem menos de 25 anos. Os demais, tem na faixa dos 30 anos. São eles: o zagueiro Sandro (30), o meia Marcinho Júnior (32) e o lateral-esquerdo Marlon Farias (33). Já das novas contratações, o mais jovem é o atacante Alexandre Alemão, com apenas 20 anos. O restante fica acima dos 25 anos, idade do atacante Reis. O meio-campo Daniel Costa tem 30 anos, o goleiro Bruno Grassi chegou aos 31 anos e Maicon Sisenando, o mais velho do grupo, está com 37 anos.

Em 2018 fez falta

As escolhas feitas até o momento pelo departamento de futebol do Criciúma, podem ter relação com o que foi 2018. Em suas entrevistas, o técnico Mazola Júnior, treinador que comandou o Tigre por mais tempo no ano, com 33 jogos, falava constantemente da falta de “jogadores da competição”.

As constantes queixas de Mazola eram direcionadas para as dificuldades que possuía em contar com atletas acostumados a jogar competições semelhantes a Série B. As lamentações apareciam principalmente quando o Criciúma sofria com a perda de número expressivo de jogadores por conta de lesões.

No atual elenco do Tigre, que se apresentou no último dia 26 de dezembro, sem contar os novos reforços, apenas dois jogadores não participaram de partidas oficiais com a camiseta tricolor. O lateral Marco Rotondano, de 19 anos, e o zagueiro Rodrigo, de 20 anos, justamente os únicos dois atletas que, desta vez, estão vindo da base.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito