Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um calor fora da média para a época

A quinta começou com 17 graus, e vai chegar a 30, quando a média histórica para a época é de oscilação entre 9 e 23 graus
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 18/06/2020 - 07:20 Atualizado em 18/06/2020 - 07:31
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está fazendo mais calor que o normal para a época nesta quinta-feira, 18. A tendência foi anotada pelo climatologista Márcio Sônego em sua previsão do tempo na manhã desta quinta-feira, 18, no Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. "Hoje à tarde chega aos 30 graus na região. Começa o dia com temperatura já mais alta, Criciúma começou com 17 graus mas tem estações mais frias. Em Jacinto Machado começou com 12,5 graus, Araranguá com 12,7 graus, Sombrio com 13, Urussanga com 13. Tem uma variação muito boa de temperaturas mais cedo", constatou.

O mesmo cenário se repetiu na região litorânea e na Serra. "Na região das praias começou com 19 graus, na Serra não tem frio mais forte que 9 graus no Morro da Igreja. Em Curitibanos fez 9,5. Nenhum frio forte nem congelante nessa manhã de quinta", anotou. "Tem uma brisa soprando de leste a nordeste, na praia incomoda um pouco mais. O tempo segue bom", confirmou.

Não chove nos próximos dias. "Não chove nos próximos dias. Havia aquela passagem de uma frente fria no sábado à tarde, poderia dar pingos de chuva, mas nem isso. Tempo bom até quarta da semana que vem, serão seis ou sete dias de tempo bom na região", contou. "Mas com temperaturas fora do normal na região. Se amanhece hoje com 17 graus, a média histórica é 9 graus, estamos começando com 8 graus acima da média. E tardes com 30 graus, junho tem média de tardes de 23", detalhou Sônego. "A chuva chega quarta ou quinta da semana que vem", antecipou.

Para quem está na praia, próximos dias de tempo bom. Para quem vai pescar, idem. "Na praia, o nordeste agita um pouco. Para o pessoal da pesca, a boa notícia é que o vento que soprou ontem e hoje acalma amanhã, teremos fim de semana com pouco vento, mar calmo e tempo bom nas praias. Bom para a pesca. A temperatura da água está marcando 19 graus", completou.

Ouça a previsão do tempo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito