Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Últimos preparativos para mais uma Operação Veraneio

Curso de formação prepara os guarda-vidas no Balneário Rincão
Por Francine Ferreira Balneário Rincão, SC, 25/11/2018 - 11:25
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Até o fim do mês de novembro todos os detalhes devem ser acertados na região para o início de mais uma Operação Veraneio. No Balneário Rincão, por exemplo, o Corpo de Bombeiros segue nos últimos dias do curso de formação de guarda-vidas civis e nos preparativos finais dos postos instalados pela orla.

Além disso, com as temperaturas altas que têm sido registradas, principalmente desde o feriado de Proclamação da República, as equipes de prevenção já estão sendo fortalecidas na beira-mar durante os fins de semana. Esse trabalho, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Renan Fernandes, deve se intensificar ainda mais a partir de dezembro, ampliando o reforço para todos os dias da semana.

“O curso de formação de guarda-vidas civis, para novatos, segue até o dia 30 de novembro, com aulas teóricas e práticas durante todos os dias na parte da manhã. A expectativa é que se formem 21 novos guarda-vidas civis. Já no curso de recertificação, para aqueles que já trabalharam na temporada passada, restaram 32 habilitados”, afirma o comandante.

A formatura dos novos guarda-vidas civis está prevista para o dia 7 de dezembro, quando também deverá acontecer a abertura oficial da Operação Veraneio no Balneário Rincão. “A nossa organização começa logo quando a operação de um ano é finalizada, já pensando na realização próxima. Efetuamos adaptações e reformas dos postos, que estão processo de conclusão, uma vez que o município está servindo como referência, com 12 postos de contêineres, um acréscimo de duas unidades em relação ao ano passado”, argumenta Fernandes.

A Operação Veraneio

A partir de dezembro, a Operação Veraneio acontecerá em 61 dos 295 municípios do Estado, com investimento de recursos na ordem de R$ 15 milhões para toda Santa Catarina. A ação será coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, presidido pelo secretário da Segurança Pública Alceu de Oliveira Pinto Junior.

Além das Polícias Civil, Militar e Rodoviária, Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Detran também atuarão de forma integrada às Secretarias da Defesa Civil e da Justiça e Cidadania, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Federal e Rodoviária Federal, bem como as prefeituras abrangidas por meio das guardas municipais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito