Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Últimos dias de chuva constante no sul catarinense

Tempo começa a mudar já no domingo, quando os termômetros ultrapassam os 30ºC
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/01/2021 - 07:16Atualizado em 22/01/2021 - 07:18
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Os dias de chuva e garoa constante que vem marcando esta semana no sul catarinense estão prestes a se encerrar. A previsão é de que o tempo instável permaneça até o fim de semana, limpando um pouco mais já a partir da próxima segunda-feira, 25.

Ainda nesta sexta, a instabilidade continua sendo dominante, com um tempo ainda bastante nublado e uma garoa permanente ao longo de todo o dia. As máximas deverão ficar na casa dos 27ºC e, no fim da tarde, a virada de vento para nordeste e noroeste deverá começar trazer mudanças para a região.

No sábado os termômetros já aumentam significativamente, alcançando a casa dos 30ºC após uma semana de temperaturas amenas. A presença de garoas pela região continua sendo constante e há um grande risco de pancada de chuva no período da tarde.

As maiores temperaturas da semana irão ocorrer justamente no domingo, quando as máximas devem alcançar a casa dos 32ºC. O tempo deverá ser mais limpo, mas ainda ocorre uma chuva de verão no fim da tarde. De segunda até quinta-feira, o tempo deverá ser mais típico de verão: altas temperaturas e pancadas de chuva no fim da tarde.