Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Última gestão trouxe problemas financeiros ao Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região

Administração passada do Sindicato ainda pode sofrer processos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 20/02/2020 - 11:22 Atualizado em 20/02/2020 - 11:29
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos anos, o Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região vem sofrendo uma série de problemas financeiros devido aos resultados gerados pela última gestão da associação. As irregularidades realizadas pela administração antiga fez com que o Sindicato se encontrasse em uma situação financeira “caótica”, sem a possibilidade de realizar novos investimentos. 

De acordo com o atual presidente da associação, Djonatan Maffei Elias, diversos inquéritos policiais já foram instaurados contra a antiga gestão e hoje continuam no Ministério Público - o que pode acabar acarretando em um processo à administração passada. 

“Quando assumimos a gestão, no final de 2014, nós não fechamos os olhos para todas as irregularidades que foram encontradas dentro do Sindicato e nem varremos para debaixo do tapete. Pelo contrário, chamamos um jurídico na época, fizemos um relatório, procuramos a Polícia Civil, os órgãos competentes, o Ministério Público Federal e formalizamos as denúncias”, ressaltou Djonatan.

Segundo o presidente, o desenrolar das denúncias não deve levar mais muito tempo para finalizar - já que é capaz até mesmo de prescrever, devido ao tempo passado. Para Djonatan, todos os crimes praticados contra o Sindicato dos Mineiros de Criciúma e seus trabalhadores já estão escancarados aos olhos da sociedade.  Com a atual situação financeira do SIndicato, este está realizando apenas o pagamento daquilo que se é necessário pagar, sem chances de desenvolver novas atividades. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito