Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

UFSC Araranguá recebe autorização para contratar novos professores

Portaria do Ministério da Educação foi divulgada nessa segunda-feira
Por Vítor Filomeno Araranguá, SC, 28/12/2021 - 10:31 Atualizado em 28/12/2021 - 10:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Conexão Sul desta terça-feira, 28, o chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Áureo Moraes, afirmou que o curso de Medicina do campus de Araranguá terá 29 docentes. Segundo ele, esse número não se refere à portaria divulgada ontem, 27, pelo Ministério da Educação. A medida, assinada pelo ministro Milton Ribeiro, dispõe sobre a redistribuição de cargos e respectivos códigos de vaga de docente da Carreira do Magistério Superior, para recomposição de banco de professor-equivalente de diversas instituições.

"Essa portaria, a partir do dia 03 de janeiro, diz à Universidade que ela tem autorização para promover concursos e contratar 29 docentes. É um número significativo também para Medicina de Araranguá porque esse esforço teve muito da demanda específica de Araranguá. A Universidade, a partir dessa autorização, recompõe o quadro do banco de equivalentes e atende àquelas unidades da instituição que tem demandas represadas. Objetivamente, Araranguá terá 29 docentes, não necessariamente desta portaria, mas resultante da autorização de remanejamento das vagas internas para provimento por meio do concurso docente", afirmou Moraes.

Segundo o chefe de gabinete da reitoria, essa autorização serve para prover 29 vagas do banco de equivalências. "Isso é o resultado de vagas resultantes de aposentadorias, de exonerações, enfim, que a Universidade dispõe na instituição e que sempre depende de autorização dos Ministérios da Educação e da Economia para poder prover com concursos públicos". 

Confira a portaria na íntegra aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito