Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

UBSs com foco em pacientes com sintomas respiratórios

Atendimentos e consultas eletivas estão suspensas até o momento para evitar aglomerações nas unidades de saúde
Por Redação Criciúma, SC, 08/04/2020 - 20:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma estão com foco no recebimento de pacientes com sintomas respiratórios. Os atendimentos eletivos e consultas programadas estão suspensas até o momento. As medidas têm como objetivo evitar aglomerações e circulação de pessoas nos locais. Com isso, busca-se diminuir o risco de mais infectados pelo vírus. As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, conforme os horários de rotina.

“As unidades estão com foco nos sintomáticos respiratórios e vacinação da influenza (gripe). A equipe realiza o acolhimento e na necessidade, outras demandas são atendidas, por exemplo, infecção urinária, exames alterados, entre outros”, explicou a coordenadora da Atenção Básica da Secretária Municipal de Saúde, Letícia Vieira.

Os profissionais utilizam os equipamentos necessários e seguem todas as orientações dos órgãos oficiais de saúde para garantir a proteção dos pacientes e dos próprios funcionários. “Sempre usando o bom senso, pela equipe e pela população, respeitando todos os cuidados a situação emergencial que vivemos”, completou.

Centros de Triagem em Criciúma

Além dos atendimentos nas UBSs, o município segue recebendo pacientes com sintomas da Covid-19, tanto no Centro de Triagem Coronavírus 24h próximo ao Hospital São José, quanto no Centro de Triagem anexo ao 24h do bairro Boa Vista. A Secretaria de Saúde orienta que pessoas que apresentarem tosse, febre e dificuldade para respirar, devem procurar os locais de referência para o atendimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito