Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turvo terá todas as unidades de saúde em sedes próprias

Deputado estadual Mauro de Nadal destinou R$ 1,2 milhão ao município
Por Redação Turvo, SC , 11/06/2022 - 12:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Turvo recebeu nessa sexta-feira, dia 10, a visita do deputado estadual, Mauro de Nadal, que destinou R$ 1,2 milhão para construção de uma unidade de saúde. Os recursos já foram assegurados e a licitação da obra ocorre no próximo dia 27 de junho.

O secretário de Administração e Finanças, José Tadeu Arceno, conta que o pleito foi protocolado ainda no ano passado. “A unidade de saúde do bairro Cidade Alta era a única que não contava com prédio próprio. Fizemos um projeto que atendesse toda a sua demanda e tivemos êxito na sensibilização do deputado”.

O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, recepcionou em nome do prefeito Sandro Cirimbelli, que possuía outros compromissos no momento, e agradeceu a destinação dos recursos feitos em prol de mais qualidade de vida a população turvense. “Era uma necessidade que possuímos e somos gratos pelo deputado Mauro de Nadal ter atendido ao pedido protocolado pelo vereador Luiz Lucinei Vitto”.

A secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, pontua que a unidade de saúde abriga o projeto Filhos de Turvo, ao qual atende as famílias desde a descoberta da gravidez. “Entre tantos atendimentos, precisávamos muito de uma estrutura adequada para este projeto, inclusive. É um sonho que foi sonhado em conjunto e se tornou realidade”.

A unidade de saúde atende cerca de 1.2 mil famílias, o que gera em média mais de três mil pessoas cadastradas de diversos bairros e comunidades adjacentes.

O deputado foi recebido também por vereadores, servidores da unidade de saúde e comunidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito