Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turvo realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

"Não faz tanto tempo que a saúde mental era abordada de outra forma e por meio do diálogo há uma evolução", frisou o prefeito em exercício
Por Redação Turvo, SC, 21/04/2022 - 12:15
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental trouxe a discussão sobre as políticas públicas do setor a fim de melhorar a condição de vida e saúde da população. O evento ocorreu nesta quarta-feira (20), no Centro de Eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi. Após a abertura, houve leitura do regimento, seguida por palestra com o psiquiatra Rafael Arceno, elaboração das propostas e eleição dos delegados.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, citou a importância de trazer este tema para a discussão e o envolvimento da população. “É preciso haver avanços nesta área que faz parte da vida das famílias. Não faz tanto tempo que a saúde mental era abordada de outra forma e por meio do diálogo há uma evolução. Nossa administração se preocupa em cuidar das pessoas e a Secretaria de Saúde tem trabalhado para isto”.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, enfatizou a grande demanda que envolve a saúde mental e os tabus. “A conferência é importante para debater e levantar ideias para formular políticas públicas. Objetivamos um ambulatório de saúde mental ainda neste ano para Turvo”, acrescentou. 

O evento foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito