Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turvo inicia aplicação da vacina contra a Covid-19

Primeiras doses foram aplicadas na manhã desta quarta-feira
Por Redação Turvo, SC, 20/01/2021 - 17:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com grande emoção e debate sobre valorização da pesquisa científica, foram iniciadas as aplicações das doses recebidas da vacina contra a covid-19, em Turvo, na manhã desta quarta-feira, dia 20. Os quatro primeiro profissionais de saúde a serem imunizados foram: a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Adriana Rovaris, a médica Giane Michele Frare Peck; o médico Gabriel Arcanjo da Luz e a enfermeira também do setor de epidemiologia, Cleonice Lima Silvano. A imunizadora foi a profissional Elisangela Policarpo.
A enfermeira, Adriana Rovaris, se emocionou bastante. Ela foi a primeira a receber a vacina. Para ela, é um momento único, quando marca a vitória da ciência. 

A médica, Giane, complementa que especialmente os últimos sete meses, os profissionais da saúde se sentiram humilhados, quando viram o setor sendo atacado em meio ao cansaço para atender a população. Junto aos demais profissionais da saúde que atendem diretamente no combate ao coronavírus, observam que este momento é uma vitória da ciência, e que reforça a importância dos profissionais da saúde, que em muitos momentos não são valorizados. Para eles, precisou ocorrer uma doença que tem dizimado a população, para perceberem o quanto o setor de saúde dá amparo.

Os primeiros vacinados veem que a vacinação marca um momento em que vale a pena todo o esforço, onde muitos já tinham vergonha de lutar e mostrar a luta da ciência, mas que cada vez merece mais investimentos em prol da pesquisa no setor, sendo que a pesquisa brasileira é destaque.
O prefeito, Sandro Cirimbelli, e o vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, participaram junto com o secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, deste momento especial, para parabenizar ao esforço dos profissionais de saúde, que iniciam esta nova caminhada diante de um avanço na área da saúde com o começo da campanha de vacinação.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito