Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turvo fortalece combate a violência contra a mulher

A ação reuniu crianças, jovens e adultos em virtude do Agosto Lilás
Por Redação Turvo, SC, 04/08/2022 - 16:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensar como fazer diferente foi o propósito da palestra de combate a violência contra a mulher realizada nesta quinta-feira (04), em Turvo. A ação faz parte do projeto ‘Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei. Não esconda, denuncie’, que reuniu crianças, jovens e adultos em virtude do Agosto Lilás.

A secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini (Nita), agradeceu a presença de todos. “Desde o ano passado viemos fortalecendo o diálogo para avançar na conscientização sobre o tema, inclusive com a criação do Conselho da Mulher. O 'Agosto Lilás' é uma campanha instituída por lei para enfrentamento à violência doméstica contra a mulher com objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sendo que nosso projeto municipal é contínuo sobre o tema”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, destacou as 52 medidas protetivas concedidas entre agosto de 2021 até julho de 2022. “Temos uma cidade pacata e este é um número alto que nos faz refletir e nos manter vigilantes, sem esquecer que a violência não é apenas a agressão física, mas também a não visível, a psicológica. É fundamental que reflitamos muito para mudar a realidade atual. Estamos atuando no caminho certo trabalhando com a   prevenção nas escolas e com protocolos de atendimentos nos segmentos parceiros do projeto”.

A palestrante seria a delegada Eliane Márcia Chaves, titular da delegacia de proteção à criança e adolescente mulher e idoso (DPCAMI), que enviou um vídeo explicando que precisou atender compromissos de sua função.

A agente policial, Marcia Scarduelli, estudiosa do tema, realizou a conversa com o público no centro de eventos  professora Iria Angeloni Carlessi. Para ela, o público misto foi bastante importante, porque a violência envolve a todos e é necessário que desde cedo, todos comecem a mudar o cenário atual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito