Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turmas do Colégio Satc aliam atividade física e boa alimentação

Dicas foram repassadas pela nutricionista Bruna Izidro
Por Redação Criciúma, SC, 17/04/2022 - 19:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aliar a boa alimentação com a atividade física. Nunca é muito cedo para aprender isso. E foi assim que começou o projeto "Descansar mais e desembalar menos", uma proposta que está sendo feita com as turmas do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Satc.  

A iniciativa, liderada pela professora de Educação Física Bruna Semeler, tem como objetivo promover o consumo de alimentos saudáveis e mostrar como isso contribui para a saúde do corpo e da mente. Outro ponto é evitar o desperdício. "Aliando alimentação saudável com atividade física nosso projeto ainda contará com o dia da fruta e outras ações que buscam conscientizar os alunos sobre a importância dos alimentos e da atividade física para nossa saúde", ressaltou a professora Bruna.  

Assegurar a vida saudável e promover o bem-estar para todos é o que propõe o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3. E é nisso que a professora busca amparo. "Alimentação e atividade física andam juntas", afirmou.  

Para a conversa com as turminhas do 3º ano, Bruna convidou a colega da Satc, a nutricionista Bruna Izidro.  Coube a ela a tarefa de relembrar os estudantes o quanto é fundamental saber o que se consome. "Conversamos sobre nutrientes, a função deles no organismo e sobre três pontos da alimentação saudável: qualidade, quantidade e variedade", destacou a nutricionista.  

De olho no que os pequenos consomem, a nutri Bruna sabe que é fundamental lembrar dos alimentos que devem passar longe dos pratos. "É preciso evitar as frituras, refrigerantes e o excesso de doces", comentou.  

A nutricionista reforça que é importante inserir três novos hábitos no cotidiano. E desafios os alunos a fazerem. O primeiro é tomar água, essencial para o funcionamento do organismo. "O outro é comer frutas e verduras todos os dias. E, por fim, ter cor nas refeições. Isso deixa a alimentação mais saudável".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito