Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turismo de negócios, outra vocação para Nova Veneza

Ao sabor da visita do chef Fogaça, o clima é de otimismo. Unesc anuncia braço do curso de Gastronomia na cidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/08/2019 - 18:43 Atualizado em 22/08/2019 - 18:46
Fotos: Amanda Farias / 4oito
Fotos: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O astral é dos melhores em Nova Veneza. Ao sabor da visita do chef Henrique Fogaça e das comemorações dos 40 anos da Rede Bistek, o Ponto Final da Rádio Som Maior reuniu lideranças para tratar do momento da cidade, e também do futuro. "E nesse futuro pode estar uma nova vocação, do turismo de negócios", afirma a secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni.

Nesse embalo, a Unesc anunciou uma grande novidade. "Estamos montando um braço da Universidade aqui, uma extensão, uma estrutura, um espaço, que pode no futuro se transformar em um polo EaD", antecipa o coordenador do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antônio da Silva. "Aulas de gastronomia acontecerão aqui", informa. "Talvez não seja a 25 quilômetros daqui o polo gastronômico da Universidade", reforça a secretária Susan.

A agenda cultural também está carregada em Nova Veneza. "Teremos uma programação intensa de eventos, com 21 ações até dezembro", enfatiza. A importância da gastronomia para Nova Veneza foi enfatizada pelo prefeito Rogério Frigo. "É uma marca de Nova Veneza, que faz a diferença e nos faz a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana", lembra.

Sobre o potencial da boa mesa e do retorno que gera para a cidade, a presidente da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), Franciele Zuchinalli Ghellere, lembra que cerca de 30 restaurantes formam o roteiro gastronômico de Nova Veneza. "Esse potencial a gente busca sempre explorar, e é um segmento gerador de empregos e distribuidor de riquezas", arremata.

Confira também - Chef Fogaça, Bistek e Nova Veneza no Ponto Final

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito