Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Túnel do Presidente Vargas deve resolver problemas de congestionamento

Obras, que custou quase R$ 4 milhões, será inaugurada nesta sexta-feira, às 14h
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 15/12/2017 - 10:26Atualizado em 15/12/2017 - 11:05

Para resolver problemas com congestionamentos na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), será inaugurado hoje o túnel do bairro Presidente Vargas, em Içara. O evento acontece às 14h e contará com a presença do vice-governador do estado, Eduardo Pinho Moreira. A obra, que começou em março deste ano custou R$ 3,8 milhões vindos do Governo do Estado.

“Estamos terminando toda a obra, acreditamos que até a inauguração esteja 99% pronta. Tem alguns detalhes que serão finalizados na próxima semana, sem atrapalhar o trânsito. Acreditamos que estamos entregando uma obra grande pro sul de Santa Catarina, já que vai facilitar a ligação entre as duas cidades (Criciúma e Içara). Ali tínhamos um problema de fluxo e segurança. Com a obra temos certeza que ajudará muito”, contou Arnaldo Lodetti Junior, secretário de Planejamento de Içara.

Segundo o secretário, o túnel funciona em sentido único. “A altura é 5,5 metros, a mesma que qualquer túnel da BR-101. Estamos com uma folga relativamente boa, a largura de 5,20 metros. Tudo isso foi feito dentro das normas de exigência dos órgãos que regulam obras. Todas as pessoas que vieram da Próspera para Içara passam pelo túnel. Quem vem de Içara para Criciúma passa por cima do túnel. Dentro do trecho de Içara, a Jorge Elias de Lucca tinha duas filas, agora criamos a terceira pista”, explicou Lodetti.