Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tucanos prestigiam posse de Mario Coan em Orleans

Vice assume a prefeitura até o começo de abril. Em férias, Jorge Koch anuncia missão à Itália
Por Denis Luciano Orleans, SC, 19/03/2022 - 17:40 Atualizado em 19/03/2022 - 17:58
O tucano Mario Coan no lugar do emedebista Jorge Koch até 4 de abril / Foto: Thiago Silva / Divulgação
O tucano Mario Coan no lugar do emedebista Jorge Koch até 4 de abril / Foto: Thiago Silva / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Teve troca na prefeitura de Orleans na manhã deste sábado (19). O prefeito Jorge Koch (MDB) partiu para uma licença abrindo espaço ao vice, Mario Coan (PSDB). Koch entra em férias até 4 de abril e vem compartilhando as atividades de prefeito em segundo mandato em Orleans com as de presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), função que assumiu no começo de fevereiro.

As principais lideranças do PSDB na região prestigiaram o ato de posse, no Paço Municipal. A deputada federal Geovania de Sá marcou presença, além de prefeitos tucanos da Amrec, Clésio Salvaro (de Criciúma) e Franqui Salvaro (de Siderópolis). "É uma honra. Dividimos funções e isso tem funcionado bem, e eu me preparei para esse momento. Continuamos trabalhando para transformar Orleans", destacou Mario. 

Foto: Thiago Silva / Divulgação

Também marcou presença na posse o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Ele é um dos pré-candidatos do PSDB da região carbonífera a deputado estadual ao lado do ex-deputado Doia Guglielmi e do vereador Aroldo Frigo Júnior, de Nova Veneza.

Salvaro, Geovania e Acelio com Mario Coan / Foto: Thiago Silva / Divulgação

Missão na Itália

Jorge Koch pontuou que as férias de poucas semanas não têm relação com a presidência da FECAM nem com uma especulada, e não confirmada, pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. "São cinco anos de trabalho e serão meus primeiros dias de férias", registrou.

O prefeito anunciou que partirá em uma missão oficial à Itália em abril. Ele reassume a prefeitura no dia 5 e, no dia 9, parte na viagem. "E o Mario estará de novo nesse período respondendo pela prefeitura enquanto vamos lá tratar de assuntos de Orleans, do Unibave, de turismo e cultura", revelou.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito