Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tropeço do Ceará dá nova chance ao Cruzeiro: adversário desta noite é o Grêmio, em Porto Alegre

Dois pontos atrás na tabela de classificação, mineiros amargam 17ª posição
Por Heitor Araujo Porto Alegre - RS, 05/12/2019 - 15:15 Atualizado em 05/12/2019 - 15:18
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última vaga do rebaixamento na Série A está disputada. Na quarta-feira, 4, o Ceará tropeçou em casa contra o Corinthians, pela 37ª rodada - derrota por 1 a 0. Nesta quinta, é a vez do Cruzeiro entrar em campo, em parada duríssima contra o Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h15. Apenas dois pontos separam os mineiros dos cearenses - uma vitória tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento.

Com o clima conturbado na Toca da Raposa, incluindo o afastamento do meia Thiago Neves, Adilson Batista assumiu a missão de tentar livrar o Cruzeiro de um inédito rebaixamento. Se vencer nesta quinta, pula para os 39 pontos e iria para um ponto a mais do que o Ceará, atual 16º colocado. Jogaria a última rodada, contra o Palmeiras, precisando de uma vitória simples para escapar da degola.

Já o Ceará seca os mineiros. Uma vitória do Grêmio nesta quinta deixa os cearenses a um ponto de escapar do rebaixamento na rodada final: bastaria um empate contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Mesmo se o Cruzeiro vencesse o Palmeiras em Minas Gerais, não ultrapassaria o Vozão no número de vitórias.

Adilson Batista fará duas mudanças importantes: Orejuela será adiantado para o meio-campo, na vaga de Pedro Rocha, com Edilson ingressando na lateral direita. Na frente, a aposta é no retorno de Fred ao time titular, no lugar de Joel.

Do outro lado, o Tricolor terá o desfalque de Pedro Geromel, poupado, e o retorno de Tardelli. David Braz entra na zaga e no ataque Pepê deixa o time. 

Grêmio x Cruzeiro começa às 19h15, na Arena do Grêmio. 

Prováveis escalações:

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Michel), Alisson, Tardelli e Everton; Luciano. 

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Ederson, Orejuela e David; Fred.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito