Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Troca de prefeito e entrega de obras em Lauro Müller

Valdir Fontanella transmitiu o cargo para o vice Pedro Barp
Por Redação Lauro Müller, SC, 08/12/2018 - 23:06 Atualizado em 08/12/2018 - 23:10
Prefeito Valdir Fontanella sai de licença e transmite o cargo \ Fotos: Divulgação
Prefeito Valdir Fontanella sai de licença e transmite o cargo \ Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três inaugurações, sendo duas delas a entrega de dois parques infantis, e uma pavimentação asfáltica, além da transmissão do cargo do prefeito Valdir Fontanella para seu vice, Pedro Barp Rodrigues, marcaram a tarde desta sexta-feira no Poder Executivo Municipal. Secretários municipais e outras lideranças locais, além de moradores das comunidades beneficiadas, prestigiaram os atos.

O primeiro compromisso foi no Distrito de Guatá, por volta das 16h, quando aconteceu a inauguração do Parque Infantil da Praça Olavo Sebastião Nazário. O local foi preparado especialmente para receber um dos parques infantis, em formato de avião. Na oportunidade, a secretária municipal de Educação e representante da comunidade, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, enalteceu a importante conquista para a comunidade, especialmente para as crianças que agora possuem área de lazer adequada e de grande qualidade para se divertirem.

O prefeito Valdir Fontanella, falou da satisfação em estar no Distrito de Guatá, onde residiu por muito tempo da sua vida. “Tenho um carinho muito especial por essa comunidade, quero poder fazer ainda mais e melhorar a vida dos que aqui residem. É este um dos meus objetivos como prefeito da nossa cidade” , enalteceu Fontanella.

Entrega de pavimentação asfáltica em Mina Nova

Às 18h30min foi a vez da inauguração da pavimentação asfáltica do primeiro trecho da Rua Mané Vico, em Mina Nova. Agora em mão única, foi pavimentada em um trecho de 200 metros e conta também com calçadas acessíveis, garantindo a circulação de todos os pedestres, inclusive os que possuem mobilidade reduzida. A moradora da rua, Denise de Souza Cassão compareceu ao ato e ao fazer uso da palavra, agradeceu o Poder Executivo por ter demonstrado interesse pela comunidade e pela iniciativa. “Estamos muito felizes por esta primeira etapa e aguardamos, conforme o prefeito nos prometeu, em fazer a segunda etapa da obra. Nós só temos a agradecer em nome de todos”, disse a moradora local.

Os recursos desta primeira etapa são fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal, Marco Tebaldi, conquista intermediada pelo vereador José Antonio De Bettio, que compareceu ao ato e enalteceu a importância da obra para a comunidade de Mina Nova, especialmente aos moradores da Rua Mané Vico.

Ao fazer uso da palavra, prefeito Valdir destacou o quanto está obra representa para ele, pois foi executada pensando no bem dos moradores e que conforme já anunciado, tem o compromisso de fazer a segunda etapa, que compreende a pavimentação de mais um trecho da rua. “Eu e minha equipe de governo somos pessoas sérias e comprometidas com a verdade, e tudo aquilo que falamos, sempre cumprimos. Não vivemos de politicagem. E não será diferente aqui na Rua Mané Vico, onde iremos realizar sim a segunda etapa desta pavimentação, seja por meio de recurso federal, estadual ou do próprio município. Já me sinto muito feliz por poder hoje estar aqui entregando esta primeira parte, feita com muita qualidade e com um ótimo acabamento”, disse Fontanella.

Parque Infantil inaugurado no Bairro Arizona

Já por volta das 20h aconteceu a inauguração do Parque Infantil da Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona. Também no formato de avião, e assim como o do Distrito de Guatá, a estrutura do parque é em material produzido com fibra e madeira naval, composto por escorregadores, balanços e outros atrativos.

A nova atração, que já tem levado muitas pessoas à Praça Paulo Gazola, é fruto de uma parceria com o atual presidente do Poder Legislativo, Ronaldo da Silva, que destinou a sobra de recursos repassados pelo Executivo para realização da obra. No local, um piso emborrachado, especial para estes espaços, foi instalado na área do parque. “Poder estar aqui entregando esta benfeitoria no bairro onde eu cresci é muito satisfatório. É um espaço que já está sendo utilizado não só por moradores do Arizona, como de todo município”, destacou o presidente do Legislativo.

“É mais uma obra entregue nesta tarde, todas elas com o objetivo de oferecer algo melhor para nossa população. Nosso trabalho tem sido pautado em boas ações, pensando no bem de toda população que nos escolheu para estar aqui conduzindo o município com seriedade e muita responsabilidade”, finalizou o prefeito anunciando uma viagem internacional, programada para os próximos dias, e que por este motivo transmitiu o cargo para seu vice, Pedro Barp.

Na ocasião, já como prefeito em exercício, Pedro Barp agradeceu mais uma vez a confiança do prefeito Valdir em estar repassando o comando do Executivo pela sétima vez em menos de dois anos de gestão. “Como das demais vezes em que assumi, nosso compromisso é dar seguimento nos trabalhos, acompanhar as equipes e dar sustentação necessária para que tudo continue dentro do nosso planejamento. O sentimento mais uma vez é de muita felicidade em poder estar assumindo como prefeito do município de Lauro Müller”, concluiu Pedro.

Pedro Barp assinando o ato de posse como prefeito

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito