Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trilha Ecológica do Mineiro será inaugurada nesta quinta-feira

Comemorando o Dia da Árvore, evento começa às 9h
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2017 - 13:36 Atualizado em 20/09/2017 - 13:38
(foto: Jhulian Pereira)
(foto: Jhulian Pereira)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira (21), a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) inaugura a Trilha Ecológica do Mineiro. O evento faz parte das comemorações o Dia da Árvore e será realizado às 9h. A trilha localizada nas proximidades da Mina de Visitação Octávio Fontana, no bairro Archimedes Naspolini, conta com cerca de 250 metros, sendo que 130 metros são destinados às crianças, adolescentes e idosos. 

"A trilha conta com placas que identificam as árvores nativas do local. É mais um espaço ecológico para as escolas levarem os alunos e reforçar a educação ambiental", explico a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. A Famcri será responsável pela limpeza e poda de galhos e arbustos da trilha.  

A inauguração irá reunir estudantes de diversas escolas da cidade, além do Pelotão Esperança do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Os alunos poderão percorrer a trilha e plantar mudas de árvores e palmitos.

"O prefeito Salvaro nos pediu para abrir a trilha e usá-la para conscientizar os moradores e alertá-los sobre a importância de manter o meio ambiente preservado. O local possui muitos animais e tem uma dificuldade considerada média", conta.

Escolas e entidades interessadas em visitar a Trilha Ecológica do devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. O órgão atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito