Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Três reforços, e prontos para jogar

Bruno Grassi, Bruno Cosendey e Pedro Bortoluzo vão reforçar o Criciúma na estreia do estadual
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 16/01/2019 - 21:06 Atualizado em 16/01/2019 - 21:20
Pedro e Bruno Grassi devem sair jogando contra o Figueirense / Fotos: Lucas Renan Domingos / A Tribuna
Pedro e Bruno Grassi devem sair jogando contra o Figueirense / Fotos: Lucas Renan Domingos / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Antes do treino com portões fechados na tarde de hoje, o Criciúma apresentou três dos nove reforços que já foram confirmados na equipe. O goleiro Bruno Grassi, que já estava treinando desde o segundo dia da pré-temporada com o grupo de jogadores, e o volante Bruno Cosendey e o atacante Pedro Bortoluzo, que chegaram mais recentemente, estão prontos para entrar em campo.

Dois deles devem ser titular contra o Figueirense, na partida de amanhã, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h. O primeiro é Pedro, vindo por um empréstimo do São Paulo até o fim do ano, o jogador tem em um herói do passado do Tigre a inspiração para fazer a alegria da torcida carvoeira.

“Quando recebi o convite de jogar no Criciúma, eu não pensei duas vezes. Eu venho de uma cidade (Fernandópolis-SP) de um cara que jogou aqui, que é o Soares (segundo maior artilheiro da história do Criciúma), e ele fez muito sucesso. Pretendo fazer o mesmo”, projetou o jogador.

Pedro Bortoluzo é da terra do ídolo Soares

Se ele vai ou não sair jogando amanhã na estreia do Campeonato Catarinense, ainda não está definido, já que Doriva fechou o treino na tarde de hoje. Mas se for esse o desejo do treinador, Pedro está pronto para fazer o que diz saber. “Sou centroavante de área, finalizador. Gosto bastante de sair da área também e participar do jogo. Eu preciso dos meus companheiros para me colocar na cara do gol para eu conseguir fazer os gols”, apontou.

A sombra de Luiz?

Um dos jogadores do atual elenco do Tigre que tem forte identidade com a torcida tricolor é o goleiro Luiz. Só que o arqueiro que tem mais de 200 jogos com a camisa do Criciúma, deve iniciar o estadual no banco de reservas. Bruno Grassi, vindo do Grêmio, onde era terceiro goleiro assumirá a titularidade, mas garante que não chegou para tumultuar a briga pela vaga no gol.

Bruno Grassi, o novo goleiro tricolor

“Eu acho que dentro do futebol e dentro dos clubes sempre tem lugar para todos. Cada um busca o seu espaço com todo respeito e lealdade, sempre buscando o ideal de cada um. E eu vim para fazer o meu trabalho. Sei que o Luiz é um grande goleiro, assim como eu também sou”, afirmou.

Do Vasco para o Tigre

O último reforços do atual elenco, foi o volante Bruno Cosendey. O jogador é mais um que chega com um contrato de empréstimo até o fim da temporada. O atleta surgiu nas categoria de base do Vasco, teve uma passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e retornou ao time carioca.

Bruno Cosendey veio do Vasco para o Tigre

No ano passado participou de 15 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou dois gols. No Criciúma, aguarda por uma maior sequência. “Espero ter mais rodagem, sim, aqui. Fico muito feliz com a oportunidade e quero dar o máximo aqui para fazer o pessoal do Criciúma feliz. A preferência é estar em campo. A realidade é essa. Mas a minha característica mais forte é como um segundo volante, chegando mais perto da área”, destacou.

Ouça a entrevista coletiva com os três contratados do Criciúma no podcast abaixo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito