Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Treinos devem ser liberados para a próxima semana em Tubarão

Enquanto prefeitura analisa protocolos apresentados pelo Clube Atlético Tubarão, atletas fazem trabalhos físicos orientados por vídeo
Por Heitor Araujo Tubarão - SC, 16/06/2020 - 17:18 Atualizado em 16/06/2020 - 17:18
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tubarão não liberou o retorno dos treinos das equipes profissionais no município. Assim, o Clube Atlético Tubarão ainda não tem definição de retorno das atividades presenciais. Parte da estrutura do clube foi cedida ao município para as ações de enfrentamento da Covid-19, mas devolvidas higienizadas no início do mês de junho. A expectativa é de que nesta sexta-feira seja dado o aval da prefeitura para o retorno das atividades.

Porém, o clube ainda não tem um cronograma divulgado de retorno das atividades, deixando a cargo da prefeitura a definição pela possibilidade ou não dos treinamentos. O Tubarão perdeu alguns jogadores mais experientes do elenco que encerraram o contrato no dia 30 de abril, além do técnico Pingo, que deixou o clube devido ao alto valor da comissão técnica. O primeiro jogo do play-off de rebaixamento do Catarinense está marcado para o dia 12 de julho, no estádio Domingos Gonzalez.

"Marcamos para esta sexta-feira mais uma conferência com o intuito de discutir protocolos. O clube já apresentou o protocolo e, ao que parece, a tendência é pela liberação do treino doss clubes profissionais da cidade. E de esporte de alto rendimento, que é o caso do Tubarão Futsal", argumentou Allan Miranda, chefe de gabinete do vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski.

À reportagem, o clube passou que ainda não divulga um calendário de retorno das atividades. Grande parte do elenco não está na cidade, mas realiza trabalhos físicos orientados pela comissão técnica. O protocolo entregue à prefeitura na última sexta-feira é o passado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e SC Clubes. 

A depender do município, a sinalização é de que já na próxima semana seja liberado o treino. Porém, Allan Miranda questiona a possibilidade dos jogos no município. Tubarão recebe o Concórdia, que vem de uma das cidades com mais casos de coronavírus no Estado - são mais de 1 mil, de acordo com último relatório divulgado pelo governo do Estado. 

"O jogo é uma outra situação que na minha opinião o Estado vai ter que fazer uma avaliação. O Estado ainda não se pronunciou sobre a retomada dos jogos. O Estado precisa se pronunciar, não é uma decisão da cidade de Tubarão. Quanto a treinamento, é uma coisa que nos compete e é o que temos monitorado não só desses clubes, mas de associações de natação, judô, caratê. A gente sabe que eles vão seguir. Agora a questão de ter jogo em Tubarão para uma disputa com o Concórdia, vai ter que ser uma decisão estadual. Governador vai ter que dizer se vai aceitar essas datas ou não", concluiu. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito