Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trecho Sul da BR-101: Radares não vão funcionar neste ano

As informação foram dadas pelo chefe da comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, Adriano Fiamoncini
Por Redação Criciúma - SC, 16/12/2021 - 10:10 Atualizado em 16/12/2021 - 10:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 42 radares instalados na BR-101, no trecho Sul, ainda estão sem previsão de funcionamento. A informação foi dada pelo chefe da comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, Adriano Fiamoncini, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 6.

A instalação de radares já foi concluída pela CCR Via Costeira, que também é responsável pela manutenção e homologação de todos eles. Porém ainda falta a aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), dos equipamentos. A PRF deve atuar apenas no final do processo, na  aplicação de multas para aqueles que ultrapassarem os limites impostos. 

Segundo Fiamoncini, são muitos detalhes técnicos para serem definidos ainda. “Não  deu tempo de ficarem prontos, estamos tentando para janeiro, mas depende de muitos órgãos”, disse. Quando anunciadas as instalações, a previsão de funcionamento era para dezembro de 2021.

Ouça a entrevista abaixo e entenda: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito