Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TRE lança vídeo para incentivar jovens a votarem

Campanha foi lançada no dia 15 de março. Alistamento eleitoral pode ser feito até 9 de maio
Por Redação Criciúma - SC, 05/04/2018 - 16:44 Atualizado em 05/04/2018 - 16:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O novo vídeo da campanha "O voto é meu – Meu futuro, minha escolha" já está veiculando nas mídias sociais do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Com o objetivo de incentivar o alistamento eleitoral e o exercício do voto pelos jovens de 16 e 17 anos, a peça publicitária contou com a participação voluntária de alunos de escolas públicas e privadas de Florianópolis. A campanha foi lançada dia 15 de março.

A campanha teve como base a pesquisa qualitativa e quantitativa feita pelo TSE em 2017 com jovens de 16 a 20 anos que mostrou, entre outros, que a maioria dos jovens não participou ativamente no último processo eleitoral, nem discutiu com familiares e amigos os rumos eleitorais do passado. 

O jovem que fizer 16 anos até o dia do primeiro turno das eleições – 7 de outubro – tem até 9 de maio para fazer o alistamento eleitoral.  A campanha se estenderá até o dia 15 de abril. Atualmente, existem 45 mil eleitores entre 16 e 17 anos em Santa Catarina, idade em que o voto é facultativo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito