Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TRE confirma último dia revisão do eleitorado no Rincão

São aproximadamente 4 mil eleitores que ainda não atualizaram seus cadastros na Justiça Eleitoral
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 07/11/2019 - 18:21 Atualizado em 07/11/2019 - 18:24
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Justiça Eleitoral confirma para esta sexta-feira, 8, o fim do prazo para a revisão eleitoral do Balneário Rincão. "Faltam aproximadamente 4 mil eleitores do município para fazer o procedimento", confirma o Chefe de Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes.

Uma das preocupações para os eleitores que ainda não procuraram o recadastramento é a limitação do atendimento por número de senhas. "Tanto o posto de atendimento quanto o Cartório Eleitoral tem uma capacidade de atendimento limitada. Dessa forma serão emitidas senhas, a partir do início dos trabalhos, até a capacidade máxima de atendimento. Portanto, não é aconselhável que os eleitores se desloquem para os locais de atendimento no final da tarde, pois a emissão de senhas, certamente, já estará encerrada", explica.

O chefe de cartório confirma que, quem não fizer o procedimento, terá seu título cancelado. "Entretanto, o cancelamento não é definitivo, ou seja, a regularização da situação eleitoral poderá ser requerida a partir da semana seguinte no Cartório Eleitoral de Içara", detalha. "O cancelamento do Título Eleitoral por motivo de ausência à revisão de eleitorado não gera multa", completa.

Moraes observa que o prazo final nesta sexta é apenas para quem já é eleitor do município em revisão, no caso o Balneário Rincão. "Aqueles que desejarem fazer o primeiro título ou transferência para o Balneário Rincão podem realizar o procedimento em momento posterior no Cartório Eleitoral de Içara", relata.

O posto de atendimento do Balneário Rincão iniciará os trabalhos às 8h30min e o Cartório de Içara às 12h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito