Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transporte de pacientes por aplicativo: profissionais passam por treinamento

Projeto pioneiro desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Criciúma pretende dar mais qualidade aos atendimentos oferecidos no município
Por Redação Criciúma, SC, 18/05/2020 - 20:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os profissionais da Prefeitura Municipal de Criciúma estão passando por capacitação para um novo serviço que será oferecido aos pacientes. Na tarde desta segunda-feira (18), os estagiários da Central de Monitoramento da Secretaria de Saúde estiveram em treinamento com a MOP Motorista Particular. A equipe está sendo capacitada para atender os pacientes que serão levados por meio de transporte por aplicativo aos serviços de saúde. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

O serviço contratado pela Administração Municipal prevê qualidade e economia nos atendimentos de saúde. “É uma ideia que já tem um tempo e vamos colocar em prática aos poucos, sem prejudicar os outros serviços já oferecidos. Vamos começar com os pacientes que precisam de hemodiálise e pretendemos incluir a quimioterapia, radioterapia, fisioterapia e as visitas técnicas feitas pelos de profissionais das unidades de saúde”, explicou o coordenador do projeto, Evandro Bortolotto Premoli.

Com este novo sistema, um paciente que precisa fazer hemodiálise três vezes na semana poderá ser levado de casa ao hospital pelo motorista. O serviço será controlado pela equipe da Central de Monitoramento, que libera e acompanha o trajeto em tempo real.

A empresa MOP foi a vencedora do processo licitatório feito pela Prefeitura Municipal de Criciúma e ofereceu R$ 1,77 por quilômetro. Ao todo, o contrato garante que serão realizados 500 mil quilômetros de transporte durante o período de 12 meses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito