Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Transmitindo conhecimento com o cubo mágico

Estudantes de Criciúma foram a Treviso ensinar a manusear e a desvendar os cubos
Por Redação Criciúma, SC, 22/06/2019 - 20:47 Atualizado em 22/06/2019 - 21:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ensinar a manusear o cubo mágico. Eis uma lição que os alunos da Escola Padre José Francisco Bertero, de Criciúma, assumiram e muito bem. Eles apresentaram os cubos e suas magias ao Grupo de Escoteiros de Treviso. Os estudantes Paulino Acácio Vieira Junior, Rafael Mazzucco, Khauã Martins e Emerson Pacheco apresentaram os primeiros passos para resolver o cubo mágico. Eles foram acompanhados por Ana Lúcia Pintro, uma das organizadoras dos campeonatos realizados na região.

"Treviso nunca participou dos campeonatos regionais. Também nunca tivemos uma equipe de escoteiros. Esperamos que estejam com a gente no dia 5 de outubro na praça de Içara", convidou a professora.

A escoteira Alice Nava Lenhani, 12 anos, sentiu-se motivada. Depois do encontro ela foi pra casa e assistiu os vídeos do Rafael Cinoto na internet. Mesmo usando um cubo de péssima qualidade, que trava e por isso atrapalha na aprendizagem, ela conseguiu resolver seguindo os tutoriais. "Eu sempre adorei o cubo mágico porque é divertido e lógico. Quando eu via competidores montando em menos de cinco segundos ficava fascinada. Eu pensava em aprender. Hoje percebi que eu queria fazer aquilo e que deveria investir.", comentou a adolescente que manifestou interesse em participar de campeonatos.

A agenda

Estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec). Podem participar equipes nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto que representem escolas das redes públicas e particulares, instituições diversas, bairros, comunidades ou grupo de amigos e familiares, residentes nestes 12 municípios. A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores para resolverem 12 ou 20 cubos tradicionais no menor tempo possível. O evento acontecerá no dia 5 de outubro, na Praça da Matriz São Donato, em Içara.

Criciúma sediará o 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.  As provas serão realizadas no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping. O campeonato oferecerá as dezoito modalidades oficiais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito