Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trajetória de Luiz Carlos Cancellier

Reitor da UFSC se suicidou em shopping de Florianópolis
Por Redação Criciúma - SC, 02/10/2017 - 19:12
(foto: divulgação/UFSC)
(foto: divulgação/UFSC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morto na manhã desta segunda-feira (2), o reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, nasceu em Tubarão, em 1958, de família humilde, passando por dificuldades durante os estudos. 

Entrou para a universidade em 1977, e durante os engajamentos com movimentos sociais conheceu o jornalista Adelor Lessa, que estudava na Fundação Educacional de Criciúma (Fucri, hoje Unesc).

“Foi um dos melhores amigos que fiz no tempo de mobilização estudantil. Era leal, parceiro e achava que para tudo sempre havia uma solução”, lembrou Lessa.

Participou da campanha pelas Diretas Já. Estudou Direito entre 1996 e 2003, tornando-se doutor na área jurídica. Em 2015 foi eleito reitor da UFSC, apostando num modelo de descentralização da gestão.

“Ele não tinha inimigos, estava sempre aberto a conversa e ao diálogo. Ser reitor da UFSC era um projeto de vida dele. Ele morava a três metros da universidade. Há 15 anos me falou que um dia chegaria neste cargo”, contou o jornalista.

Desde o dia 14 de setembro, o reitor estava afastado da UFSC, devido a suspeitas de obstrução da justiça nas investigações sobre desvios de verbas relativas a Educação a Distância (EaD).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito