Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalho da Penitenciária Sul é enaltecido em reunião da FIESC Sul

O encontro realizado na noite desta terça-feira, dia 12, reuniu representantes dos Sindicatos Patronais, FIESC, conselheiros, diretores, SENAI, SESI, IEL e câmaras setoriais
Por Redação Criciúma, SC, 13/04/2022 - 23:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Regional Sul da FIESC realizou nesta terça-feira, dia 12, a segunda reunião de 2022. O encontro que contou com a presença dos representantes dos Sindicatos Patronais da indústria da região, conselheiros e diretores da FIESC e ainda representantes das câmaras setoriais e do SENAI, SESI e IEL debateu assuntos importantes relacionados à indústria da região e apresentou aos presentes o importante trabalho de ressocialização promovido pela Penitenciária Sul em Criciúma.

O encontro teve início com a fala do vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo, que apresentou os dados econômicos da FIESC Sul e convidou a todos a conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas dentro da penitenciária em Criciúma.

"Temos um trabalho muito importante realizado em prol da ressocialização das pessoas privadas de liberdade. Por isso resolvemos apresentar aqui a importância do trabalho desenvolvido lá e como a indústria pode fazer parte de tudo isso", enaltece o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo.

Após a fala do vice-presidente a reunião teve continuidade com a apresentação do case “Penitenciária Sul - O Trabalho do Preso como Forma de Ressocialização”, realizado pelo diretor da Penitenciária Sul, Wagner Batista Ismael.

"Nós trabalhamos com pessoas que são privadas de liberdade e a nossa responsabilidade é de mudar a vida dessas pessoas que, em pouco tempo ou em um período mais longo, estarão de volta à comunidade. Em todo este processo temos como grandes aliados o trabalho e a educação", afirma o diretor.

Segundo Wagner, atualmente 300 detentos trabalham dentro da instituição prestando serviço para empresas como a Esaf, Resicolor, FX Alimentação e Atlantis Saneamento. “Em pouco tempo teremos mais a Top Têxtil que abrirá mais 180 postos de trabalho dentro da penitenciária Sul. Nós acreditamos realmente na ressocialização e o trabalho é um grande aliado de tudo isso”, reforça.

Ao fim da apresentação, o diretor reforçou o convite para que os empresários possam conhecer presencialmente todo o trabalho realizado na penitenciária em Criciúma.

A reunião seguiu com a apresentação de dados do Sinduscon, do Programa Agiliza (promovido pelo SENAI e SEBRAE) e encerrou com a projeção das atividades da Semana da Indústria e um panorama geral das câmaras setoriais e temáticas da FIESC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito