Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores da Cooperminas iniciam movimento

Mineiros buscam receber salários atrasados, entre outras coisas
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/07/2020 - 18:21
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os trabalhadores da Cooperminas iniciam um movimento na busca por receber os pagamentos atrasados. Eles realizaram uma reunião na sexta-feira, 3, e uma no sábado, 4, para articular as próximas ações.  “Quem deveria passar as informações corretas para nós era a diretoria ou o Sindicato de Forquilhinha, mas a gente não tem informações de um lado nem de outro. Nos reunimos para dar um basta nisso, pois desde 2017 a mina parou. Quem toca a Cooperminas  são os cooperados”, comenta o mineiro, Célio Roberto.

O trabalhador comenta ainda que há muitos pagamentos atrasados. “Além disso, outras coisas pendentes. Nos reunimos para fazer um movimento para reivindicar o que é de direito nosso. Chamar um juiz para ver como vai ficar a situação, fazer um leilão da mina, uma recuperação judicial para ver o que podemos fazer.  Já faz muito tempo que não é tomada uma providência referente a atual situação da empresa Cooperminas”, cita.

Ainda segundo ele, são muitos os mineiros que aguardam um desfecho para a situação. “Somos muitos mineiros que ainda tínhamos um sonho de conseguir se aposentar naquela empresa, onde muitos de nós tivemos nossos sonhos e projetos de vida cancelados. Não foi culpa nossa de deixarem a empresa chegar nesse ponto. Foram as pessoas que administravam de forma irregular sem experiência de conduzir uma empresa do porte que era a Cooperminas. Muitos não perderam só o emprego, mas sim casa carros e o mais bem precioso a própria família pela situação que isso ainda está acontecendo”, finaliza.

A Cooperminas foi interditada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em 2017.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito