Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalhadores concluem Ensino Médio pelo EJA Senai

Curso foi promovido em parceria com a empresa Teixeira Têxtil
Por Redação Forquilhinha, SC, 26/06/2022 - 11:07
Foto: Ana Sofia Schuster/ Divulgação
Foto: Ana Sofia Schuster/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A possibilidade de ter um diploma do Ensino Médio no Brasil e seguir os estudos universitários foi um dos motivos para o haitiano John Kerby Louissaint ingressar no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola S. Fazer o curso de graça, na própria empresa, foi mais um ponto positivo para que John e outros 16 trabalhadores ingressassem e concluíssem o curso, promovido pelo SESI e SENAI, em parceria com a indústria de embalagens Teixeira Têxtil.

E o grande momento de formatura destes profissionais chegou, após 13 meses de estudos. Com direito a solenidade e jantar, o grupo de funcionários da Teixeira Têxtil, comemorou aa noite de formatura, realizada na noite de sexta-feira, no Hotel Oma Zita, em Forquilhinha. O evento foi prestigiado por familiares, colegas e diretores da empresa, professores e equipe do SESI e SENAI que esteve envolvida na realização do curso.

Essa foi a segunda turma formada na empresa. O curso foi realizado com aulas à noite e incluiu ainda a qualificação profissional de Assistente Administrativo.

Segundo a gestora de RH da Teixeira Têxtil, Raquel Mendes, a parceria é uma oportunidade para o desenvolvimento dos colaboradores e para a empresa. "É um presente ter essa parceria com a Escola S, acreditamos que vai trazer bons frutos para os nossos colaboradores, para que possam crescer e se desenvolver tanto na empresa quanto na sua carreira acadêmica", destacou.

O sócio-proprietário da empresa, Estefane Topanotti Teixeira, também ressaltou a importância do curso para os colaboradores. "O conhecimento e a sabedoria são fundamentais para o crescimento pessoal e como profissional. O SENAI está sendo fundamental, porque a empresa sozinha não teria condições para atingir a formação deste grande número de colaboradores. Não tem como crescer sem educar e treinar. Faz parte do crescimento, não só da indústria, como pessoal", enalteceu. 

Para a supervisora da EJA SESI/SENAI, Alexandra Serafim, explica que a EJA oferecida às empresas é totalmente gratuito para os colaboradores, disponibiliza quatro áreas de conhecimento, além da qualificação profissional em Assistente de Controle de Qualidade e Assistente Administrativo, no modo à distância, e o presencial de controlador de computador. "Nosso foco é o trabalhador da indústria, fazemos a parceria com a empresa e de acordo com a necessidade, montamos as turmas em turnos que sejam convenientes à rotina da empresa", informa.

Além da Teixeira Têxtil, o SENAI mantém Educação de Jovens e Adultos nas empresas SEARA, IBRAP/ESAF, Prefeitura de Urussanga, Ufo Way, Anjo Química, Mademil e Spillroad, totalizando 566 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio. Durante o curso os alunos têm uma aula do EJA e uma aula da qualificação profissional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito