Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um eletricista de 36 anos, nesta terça-feira (23), em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 9h, na Rua Pedro Zilli, no Centro da cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima era funcionário de uma cooperativa de energia elétrica do município, realizava a manutenção em uma rede elétrica quando o cesto de elevação em que estava despencou de uma altura aproximada de 12 metros.
Os bombeiros foram acionados e no local o homem foi encontrado sobre a via pública, apresentando grande perda de sangue pela face e ouvidos, além de suspeita de fraturas fechadas no punho direito e nos arcos costais. Ele já estava sem sinais vitais.
Equipes do SAMU de Turvo e do serviço aeromédico foram mobilizadas e iniciaram os protocolos. As manobras foram realizadas por cerca de 45 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi confirmado pela médica da equipe aeromédica. As circunstâncias da queda ainda deverão ser apuradas.
Poucas horas após o ocorrido, a CERSUL divulgou uma nota oficial de pesar, lamentando profundamente a morte de seu colaborador.
"Richard será sempre lembrado por sua dedicação, profissionalismo e companheirismo. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à sua família, amigos e colegas. Que sua memória permaneça viva entre todos que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado."
Em sinal de respeito, todos os postos de atendimento da cooperativa foram fechados temporariamente.