Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Torcidas organizadas do Criciúma prometem não protestar com faixas

Em reunião com a Polícia Militar e o advogado do clube, presidentes da “Guerrilha Jovem” e da “Os Tigres” afirmaram que não querem prejudicar o time
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/02/2018 - 16:11 Atualizado em 20/02/2018 - 16:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) uma reunião envolvendo lideranças da PM, o diretor jurídico do Criciúma Esporte Clube, Albert Zilli e os presidentes das torcidas organizadas “Guerrilha Jovem” e “Os Tigres”. A reunião teve três pontos: as faixas colocadas pela torcida no último jogo, a venda de bebida alcoólica no estádio e o cadastro das torcidas organizadas.

“Essa reunião foi extremamente produtiva, especialmente com a participação das duas torcidas organizadas do Criciúma. E até para dar esse feed back as torcidas, para que as condutas possam prejudicar ainda mais o clube”, afirmou Zilli. Ele ainda destacou que em caso de reincidência a punição será maior. 

O encontro durou aproximadamente uma hora e serviu para esclarecer dúvidas. Os dois presidentes, Cleiton Ramos, pela “Guerrilha Jovem” e Ismael Garcia da “Os Tigres”, garantiram que não farão mais protestos com faixa.

“A gente veio para deixar em sintonia fina, clube, torcida e polícia. Também para definir a situação do cadastro”, afirmou Garcia, que garantiu total apoio para o jogo de quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.

Embora prometam não realizar mais protestos, os dois presidentes não se mostraram satisfeitos com o atual momento da equipe, que ocupa a 9ª colocação do Campeonato Catarinense.

“A reunião é válida por todas as situações. São muitas dúvidas e não queremos prejudicar o clube, seja com mando de campo ou multa. Independente de protesto, não estamos satisfeitos com a situação do Criciúma. O objetivo nosso é o apoio incondicional ao Criciúma Esporte Clube”, disse Ramos.

A PM foi representada pelo Tenente-Coronel Evandro Fraga. Ele destacou que no primeiro momento o Criciúma deverá receber uma multa, mas em caso de reincidência poderá perder mandos de campo.

“Nós orientamos os torcedores pelas ações legais. O comando do batalhão explicou através de um documento as informações necessárias para minimizar a participação do clube, houve a introdução daquele material proibitivo e naturalmente a sanção virá”, garantiu Fraga. 

O Tenente-Coronel falou também sobre a questão envolvendo a venda de bebidas alcoólicas. Segundo ele, no último jogo, contra o Joinville, alguns vendedores foram flagrados de maneira irregular e caso a situação volte a acontecer, será realizado boletim de ocorrência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito