Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tombense x Criciúma - Tigre quer entrar no G-4 e Carcará quer se afastar do Z-4

As duas equipes se enfrentam na manhã deste domingo (30), em Muriaé/MG
Por Enio Biz Criciúma, SC, 30/07/2023 - 06:57 Atualizado em 30/07/2023 - 08:03
Foto: Carlito Gravel
Foto: Carlito Gravel

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tombense e Criciúma se enfrentam na manhã deste domingo (30), às 11h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a sexta colocação, com 34 pontos, enquanto o Carcará é o 16º colocado, com 18 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 10h, com o Arena Timaço. A partir das 10h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

A missão do Criciúma é voltar ao G-4 da Série B e não deixar os adversários da frente se distanciar. O time não vence há três jogos. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Com muitos desfalques, o técnico Cláudio Tencati praticamente já definiu o time que entra em campo. Rodrigo, Marcelo Hermes e Felipe Vizeu, suspensos, darão lugar a Rayan, Helder e Tiago Marques. Por lesão, Marquinhos Gabriel, Fernando Canesin e Eder nem viajaram com a delegação. Lohan, na transição, não foi relacionado para o jogo. Por outro lado, Fabinho, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a titularidade. O time deverá retornar com o esquema de três volantes. Com isso, Léo Costa volta a equipe.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rayan, Walisson Maia e Helder; Léo Costa, Miquéias, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho e Tiago Marques. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

TOMBENSE

Em busca da reação, o Tombense chega para o confronto com uma sequência positiva. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas.

Para o jogo, o técnico João Burse não poderá contar com volante João Pedro, suspenso. Pierre deve ser o substituto. O atacante Keké, que se recupera de dores nas costas, é dúvida. Os zagueiros Roger Carvalho e Wesley Marth permanecem no departamento médico. Já os atacantes Daniel Amorim e Alex Sandro, recuperados de lesão, ficam à disposição. No entanto, a tendência é que Fernandão seja titular no ataque.

PROVÁVEL - TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Zé Vítor e Egídio; Pierre, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Fernandão, Rafinha e Marcelinho. Técnico: João Burse.
Foto: Victor Souza / Tombense

ARBITRAGEM

Sávio Pereira Sampaio (FIFA - DF) apita o jogo. Os auxiliares serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Lucas Costa Modesto (DF). O árbitro de vídeo (VAR) será José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA - SP). O quarto árbitro será Ronei Cândido Alves (MG).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Tombense e Criciúma se enfrentaram cinco vezes em toda a história. Foram duas vitórias do Tigre, três vitórias do Carcará e nenhum empate. O ataque tricolor marcou quatro gols, enquanto o time mineiro fez três.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito