Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Todo mundo é influenciador?

No Do Avesso a publicitária Alessandra Koga falou sobre redes sociais
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/08/2018 - 15:25Atualizado em 24/08/2018 - 17:19

Entra rede social, sai rede social e o número de usuários só aumenta. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, a publicitária Alessandra Koga, para um papo sobre tecnologia, influenciador digital e redes sociais. Segundo ela, o Instagram tem feito com que as pessoas sejam passivas, também diz que os likes não influenciam na produção do conteúdo de pessoas normais.

“Influenciador todo mundo já é, nossas avós, nossos tios, então é difícil identificar quem é influenciador e quem é criador de conteúdo. Se não fica aquela pessoa jabazeira. Eu acho super legal ter essa possibilidade de influenciar pessoas, muitas vezes acabam sendo referenciados por isso”, comentou Alessandra.

Segundo ela, as páginas que realizam sorteios para ganhar seguidores perdem mais da metade deste público após a promoção. As pessoas que possuem muitos seguidores contam também com bots, já que produzem muito conteúdo. Para publicitária, as pessoas compram produtos para se mostrarem, e exemplificou a situação.

“A pessoa compra status, por exemplo: se for comprar um carro, tem que representar o que ela é, isso acontece muito no segmento de motos. Se for pensar nas características básicas, ele precisa te levar de um lado para o outro, mas nas redes sociais é muito mais, mostrando para que eu uso o carro, como para viajar”, completou.

Confira o Programa do Avesso na íntegra: 

Siga o Programa do Avesso no Spotify: