A atual secretária de Educação de Santa Catarina, Luciane Bisognin Ceretta, afirmou que, até o início do próximo ano letivo, em 19 de fevereiro, todas as escolas estaduais devem ter ar-condicionado. A informação foi dada à Rádio Som Maior nesta segunda-feira (15).
Das 1.038 escolas estaduais catarinenses, 118 ainda não concluíram a instalação da climatização e a adequação da rede elétrica. "Isso é muito pouco diante das que nós tínhamos", pontuou a responsável pela pasta.
LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO
- Gestão da educação no topo nacional: Criciúma está entre as cinco melhores do Brasil
- Criciúma é a cidade com melhor acesso à educação na região Sul
A secretária afirmou que a equipe fez um diagnóstico imediato da situação. "Abrimos o procedimento legal para dar sequência e trabalhamos muito, com uma equipe de infraestrutura relativamente enxuta na nossa secretaria, mas com grande apoio do meu querido amigo, o secretário-adjunto, Ricardo Grando", afirmou.
Rede estadual passa por adequação elétrica e revitalização estrutural
Após a análise das instituições, foi elaborado um novo projeto de adequação da rede elétrica das escolas, com apoio da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). A secretária informou que, em cerca de seis meses, todas as ordens de serviço foram emitidas. Os equipamentos de climatização já foram todos adquiridos.
Paralelamente, a Secretaria de Educação iniciou um processo de revitalização estrutural das unidades escolares, com serviços de pintura, jardinagem, troca de telhados, melhorias de acessibilidade e outros reparos de manutenção.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!