Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tocha conta mais da sua história em Içara

Atleta palestrou para estudantes nesta sexta-feira
Por Redação Içara, SC, 18/10/2019 - 17:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele já foi campeão brasileiro mais de 20 vezes. Serve de exemplo para as crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira, 18, foi a vez de estudantes de uma escola em Içara ouvir as histórias de superação de Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha. A sala de vídeo da Escola Municipal Dimer Pizzetti, no bairro Liri, recebeu alunos e professores de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental na manhã e tarde desta sexta para ouvir a palestra "Juventude Motivada".

Cerca de 310 estudantes puderam conhecer um pouco da vitoriosa trajetória do piloto de BMX, conquistas, decepções, a luta diária atrás de patrocínios para participar de competições nacionais e internacionais.

"Desde cedo tive que ralar muito e só fui aprender a andar de bicicleta quando tinha 13 anos de idade. Nunca é tarde para se começar algo que você deseja muito, desde que se tenha foco, ação e decisão", foi umas das frases marcantes de Tocha durante o bate-papo com os alunos.

A recepção ao multicampeão ficou a cargo de Marília De Brida, diretora da escola, que destacou a importância da palestra aos alunos: "Ele é um exemplo para nossos alunos, pois tinha todos os motivos para reclamar da vida, mas, ao contrário disto, foi atrás de seus objetivos pessoais e hoje chegou a sua 73ª palestra motivacional". Heloísa Carvalho, professora de Geografia a quem Tocha chama carinhosamente de madrinha, acompanhou o palestrante durante a passagem dele pela escola.

Agenda de palestras 2019:

24 a 26/10 - Indaiatuba (SP), 5 palestras
29/10 - Palhoça, 2 palestras
30/10 – Florianópolis, 2 palestras
06/11 - Içara, 2 palestras
07/11 - Criciúma, 1 palestra
09/11 - Criciúma, 1 palestra
19/11 - Blumenau, 4 palestras
27/11 – Forquilhinha, 2 palestras
Dezembro - Salto (SP), 6 palestras

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito