Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tire suas dúvidas sobre o Imposto de Renda

O atendimento, gratuito, será oferecido na unidade do Bistek Supermercados do Centro de Criciúma
Por Redação Criciúma - SC, 05/04/2019 - 13:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos do curso de ciências contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estarão no sábado (6) pela manhã na loja do Bistek Supermercados (Av. Centenário, 3420), no Centro de Criciúma. Eles vão tirar dúvidas e orientar clientes sobre as regras e possibilidades na hora de preencher o formulário de declaração do Imposto de Renda. O atendimento, gratuito, começa às 9h e segue até as 12h.

Responsável pelo projeto Imposto de Renda na Praça, o professor Manoel Vilsonei Menegali, vai coordenar o atendimento feito por 12 alunos. Além de tirar dúvidas sobre a declaração, o grupo também vai orientar o público sobre a possibilidade de destinar parte do IR ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA).

"Quem opta pela declaração no modelo completo pode deduzir de 3% a 6% para o fundo, incentivando políticas voltadas para a garantia de direitos e o desenvolvimento de crianças e jovens", diz Menegali.

A analista de Marketing do Bistek Supermercados, Paula Perraro, ressalta que a ação vai permitir que a população tenha um atendimento personalizado, com informações claras e tempo suficiente para tirar dúvidas que ao longo da semana não é possível sanar.

"Queremos estar próximo da comunidade, realizando parcerias que gerem valor, conhecimento e conscientização aos nossos clientes", disse Paula.

Entre os obrigados a declarar os rendimentos estão as pessoas físicas que receberam em 2018 rendimentos tributáveis, sujeitos a ajustes na declaração, que somaram mais de R$ 28.559,70. A obrigação também vale para quem tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil. Entre as novidades deste ano, é que a Receita Federal exigirá os CPFs de todos os dependentes. O prazo para envio da declaração termina no dia 30 de abril.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito